Diário de Notícias

OS REFORÇOS DA AS ROMA 2021-22

-

NOME

POSIÇÃO

CLUBE ANTERIOR

VALOR *

Naturalmen­te, Mourinho tem-se mostrado cauteloso neste início de temporada, sem fazer grandes promessas. A pré-época correu relativame­nte bem, com um empate frente ao FC Porto e apenas uma derrota a fechar (2-5 perante o Betis, numa partida em que teve três jogadores e o próprio responsáve­l técnico expulsos), e no primeiro encontro oficial as coisas correram da melhor forma, com o triunfo no terreno do Trabzonspo­r.

“Vi uma Roma equilibrad­a, muito sólida, que sofreu um pouco na segunda parte do ponto de vista físico, mas que foi uma equipa, e isso para mim é o mais importante. O sonho dos adeptos em ganhar um troféu é o mesmo dos profission­ais do clube, mas no ano passado a Roma terminou a 29 pontos do Inter e longe do quarto lugar. É preciso ir com muita calma”, referiu Mourinho no rescaldo do encontro.

Com quatro contrataçõ­es efetuadas até ao momento, não se pode dizer que existirão grandes mudanças em relação ao ano passado. Chegou o português Rui Patrício para a baliza (que encantara Mourinho num Sporting-Chelsea na Liga dos Campeões), o lateral-esquerdo Viña, que jogava (e muito) no Palmeiras, de Abel Ferreira, e dois avançados, um com experiênci­a na série A (o uzbeque Shomurodov, autor do golo da vitória na quinta-feira) e outro oriundo da Premier League, o jovem Tammy Abraham, que perdeu espaço no Chelsea.

Ainda assim, foram quase 100 milhões (15 deles para pagar Ibañez e Reynolds, que já estavam no clube por empréstimo), confirmand­o Mourinho como o técnico que mais gastou em contrataçõ­es no século XXI, segundo o site transferma­rkt.com: 1,76 mil milhões de euros em 104 jogadores, à frente de Guardiola, que viu os seus clubes investirem 1,59 mil milhões em 67 contrataçõ­es.

“A direção esteve muito bem no mercado, mas foi algo mais reativo e não planificad­o, como pensávamos, devido à lesão de Spinazzola e à saída de Dzeko. Falta-me qualquer coisa. Nesta época vamos empatar e perder, mas de certeza que jogaremos sempre para ganhar.” Para Mourinho, os dados estão lançados. Que comecem os jogos.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal