Diário de Notícias

Vertonghen está de volta 13 dias depois

-

Jan Vertonghen é a principal novidade da lista de convocados de Jorge Jesus, treinador do Benfica, para o jogo com o PSV Eindhoven, a contar para a segunda-mão do de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões. O defesa belga regressa 13 dias depois de se ter lesionado frente ao Spartak Moscovo, tendo falhado os jogos com com Arouca e Gil Vicente para a I Liga e a primeira-mão com o PSV. No lote de jogadores que viajaram para os Países Baixos, destaque para o regresso do guarda-redes Mile Svilar e para a ausência de Darwin Núñez, que não está inscrito na Champions. Em Lisboa ficaram Ferro e Seferovic, que continuam a recuperar de lesões. A partida com o PSV Eindhoven está marcada para as 20h00 de hoje e terá arbitragem do esloveno Slavko Vincic. em detrimento de Morato, jogador muito elogiado por Jesus. O técnico admitiu que “a experiênci­a de Vertonghen é sabedoria”, afinal “tem um conhecimen­to sobre o jogo mais profundo do que Morato”, mas não deu nada por garantido: “O Morato tem estado muito bem, mas ainda não sei como o Vertonghen está e vou ter de falar com ele. A partir da minha experiênci­a é que vou decidir.”

O defesa brasileiro já veio dizer que “todos os jogadores são importante­s e têm de estar preparados para qualquer jogo”, remetendo para Jesus a decisão para quem será titular. Morato admitiu ainda que se sente “bem” com os elogios que recebeu do treinador: “Quando temos de ouvir duras também faz parte, faz crescer e querer evoluir mais.”

Este será o nono jogo entre Benfica e PSV Eindhoven na história das provas da UEFA, sendo que nos três jogos realizados nos Países Baixos registaram-se outros tantos empates: 0-0 em 1975 para a Taça das Taças; 2-2 em 1998 para a Liga dos Campeões; e 2-2 em 2011 para

playoff

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal