Diário de Notícias

Diogo Costa nasceu na Suíça e está no FC Porto desde os 11 anos. Vai fazer 22 anos e está em final de contrato. Usa o número 99 que era de Vítor Baía a pedido do ex-guarda redes.

-

parece certa, não só porque jogou nas primeiras quatro jornadas da I Liga 2021-22, mas também porque o argentino Augustin Marchesín continua a recuperar de uma cirurgia. “É uma grande responsabi­lidade jogar com o 99, dar seguimento a este número histórico. Fico muito orgulhoso pelo Vítor Baía me incentivar a usar o número. Ele disse-me que era o jogador mais indicado para jogar com o seu número”, revelou há tempos o Diogo Costa, que parece destinado a seguir os passos da lenda portista, que agora é vice-presidente.

Convocado para a seleção nacional pela primeira vez há duas semanas, Diogo Costa, que ambiciona ser o sucessor de Rui Patrício (33 anos) na baliza nacional, acabou por não se estrear, o que levou o FC Porto a criticar o selecionad­or nacional, Fernando Santos, por o ter submetido a três desgastant­es viagens em sete dias para não jogar um único minuto.

No FC Porto desde os 11 anos, Diogo Costa está em final de contrato. O agora titular da baliza portista mudou de empresário – trocou a Media Base Sport, de Pere Guardiola, pela Gestifute, de Jorge Mendes – e deve renovar em breve, prolongand­o a ligação aos portistas por mais três épocas (até 2025), mas isso não quer dizer que siga de dragão ao peito no próximo ano, tal a cobiça de que é alvo.

Por ser campeão e jogar em casa, o Sporting tem algum favoritism­o sobre o FC Porto, embora os dragões ainda não tenham perdido para o campeonato com os leões treinados por Rúben Amorim. Na última época, os dragões foram uma das duas equipas (a outra foi o Famalicão) que o Sporting não conseguiu bater rumo ao primeiro título nacional em duas décadas. Os dois emblemas empataram em Alvalade (2-2) e no Dragão (0-0). No duelo desde o banco, Rúben Amorim perdeu apenas um dos seis embates face a Sérgio Conceição desde 2019-20.

Polémica com cartão de adepto pode levar a falha de segurança? Vai ser o primeiro clássico em que o contestado cartão do adepto (obrigatóri­o para acesso a zona restrita às claques) vai restringir o posicionam­ento de adeptos no estádio, que terá lotação máximas de 50%. Martha Gens, presidente da Associação Portuguesa de Defesa do Adepto, lembrou que “não foi dada a possibilid­ade ao FC Porto de vender os seus próprios bilhetes”, o que vai resultar na perda de controlo por parte dos dragões “relativame­nte aos bilhetes que vende para os seus adeptos”, e poderá levar a problemas de segurança.

Frederico Varandas lança recandidat­ura com farpas a rivais Frederico Varandas completou ontem três anos como presidente do Sporting e num editorial do jornal do clube lançou os alicerces para a recandidat­ura às eleições de 2022 e farpas aos rivais: “Conquistám­os em três anos tantos títulos no futebol como os nosso rivais somam em conjunto.”

 ??  ?? Ainda faltam três dragões ao grupo de Sérgio Conceição
Coates treinou-se limitado e ainda há três em dúvida
Sporting em vantagem, FC Porto invicto frente a Rúben Amorim
Ainda faltam três dragões ao grupo de Sérgio Conceição Coates treinou-se limitado e ainda há três em dúvida Sporting em vantagem, FC Porto invicto frente a Rúben Amorim

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal