Diário de Notícias

VILA NOVA DE GAIA

É no Pink Palace, o mais recente museu do WoW – World of Wine que começa a festa, com a prova de cinco rosés e um percurso pelo espaço. A animação prossegue com comida e bebida à discrição num dos restaurant­es do quarteirão.

- TEXTO SOFIA FONSECA

Ooutono já chegou há muito e o fresco começa finalmente a sentir-se, mas o WoW – World of Wine quer perpetuar o verão com uma pink party centrada nos vinhos rosé. A festa acontece nesta noite naquele que é o novo quarteirão cultural do Grande Porto, localizado no centro histórico de Vila Nova de Gaia, e inclui bebida e comida à discrição, além de dança e animação.

Sendo uma pink party, o dress code, como não podia deixar de ser, é rosa. Além de que muito do ambiente vai ser neste tom do rosé, o produto em destaque no Pink Palace, o museu dedicado a este vinho. “É o filho mais novo e o mais divertido”, comenta Ana Lourenço, responsáve­l pela comunicaçã­o do WoW, acerca deste espaço. Aqui há uma piscina de bolas cor-de-rosa, um Cadillac cor-de-rosa, flamingos insuflávei­s cor-de-rosa... e claro, vinho rosa. “É muito instagramá­vel, rebelde, dá para tirar 300 mil fotografia­s, tem muitos cenários e muita ilusão”, descreve.

É aqui que começa a festa, pelas 20h00. Por 49 euros é possível fazer a prova de cinco vinhos rosé – Quinta do Vale do Bragão Rosé, AIX GranVin de Provence Rosé, Mateus Rosé, Vértice Rosé Bruto e Croft Pink Rosé Port –, e depois continuar pela noite dentro, que é como quem diz até às 02h00. Há espaço para um baile country no saloon do Pink Palace e muita música, comida e bebida à discrição no Pip, restaurant­e nascido numa adega histórica situado ali perto.

Para animar a noite, o WoW promete ainda a boa disposição da música dos DJ Rafael Pinho e Dayo, a animação de Eubrite, personagem patinadora e excêntrica que tem sido presença assídua nas ruas de Lisboa. É homem, usa cabeleira loira e dança de patins ao som de músicas comerciais, que vão de Anita a Britney Spears.

Um programa que pretende dar a conhecer os vinhos rosé e a sua complexida­de e quebrar todos os mitos sobre esta bebida de forma divertida. É esse, aliás, o objetivo do Pink Palace: celebrar o vinho rosé e o lado bom da vida. “Achámos que esse era o mote ideal para promover uma festa. Para além de todo o conteúdo do Pink Palace, vai haver música, animação, comida e bebida, tudo devidament­e enquadrado no tema. Esperamos que os participan­tes se deixem envolver e abracem o dress code que pede cor-de-rosa e muita alegria”, disse Alberto Tavares, diretor-geral do WoW, citado num comunicado.

Zona histórica recuperada

O Pink Palace é o mais recente museu do WoW, quarteirão cultural nascido a 31 de julho do ano passado num conjunto de antigas caves do grupo The Fladgate Partnershi­p, no coração da zona histórica de Vila Nova de Gaia, que agrega sete museus temáticos, 12 restaurant­es e lojas, além de uma praça central e de uma vista fabulosa para o Porto.

O bilhete normal para este museu custa 25 euros, com a prova dos cinco vinhos incluída. Os restantes seis museus – The Wine Experience, Planet Cork, Porto Region across the Ages, Porto Fashion & Fabric Museum, The Chocolate Story e The Bridge Colletion – têm preços diferentes.

 ?? ?? O Pink Palace, museu dedicado ao vinho rosé, tem, entre outras atrações, uma piscina de bolas.
O Pink Palace, museu dedicado ao vinho rosé, tem, entre outras atrações, uma piscina de bolas.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal