Diário de Notícias

Veríssimo e a lesão: “Dá calafrios” ver

-

Lucas Veríssimo, que sofreu uma lesão muito grave (entorse do joelho direito com rotura do ligamento cruzado anterior) em novembro e que só irá voltar à competição lá mais para o final do ano, confessou à BTV que ainda hoje não consegue ver o lance que originou a lesão. “Infelizmen­te aconteceu-me uma das piores coisas: num estalar de dedos foi tudo abaixo. A minha mulher estava aflita, viu pela televisão, e até hoje não consigo nem olhar direito. É muito feio de se ver. Dá calafrios”, referiu. Sem apontar prazos para o seu regresso à competição, prometeu que vai voltar cheio de força: “A minha mulher disse-me: ‘Alguma coisa na tua vida foi fácil? Vais voltar mais forte’. Disseram-me muito isso. Estou a sentir isso, que vou voltar mais forte”. breve, sendo certo que o PSG está a fazer tudo para segurar a sua joia da coroa – terá oferecido ao jogador um salário anual de 50 milhões de euros, com um bónus de 100 milhões de euros pelo acordo.

Neste sentido, os dois nomes na atual agenda do PSG para reforçar o ataque são o benfiquist­a e também Ousmane Dembélé, do Barcelona, que está em final de contrato com os catalães, mas em negociaçõe­s para renovar o vínculo.

Ingleses na jogada

Mas o PSG não está sozinho na corrida pelo internacio­nal uruguaio do Benfica. Aliás, a maioria dos pretendent­es de Darwin são os clubes da Premier League inglesa. Ontem, em Inglaterra, voltaram a sair notícias sobre o reforço do interesse do Newcastle, um clube com poderio financeiro para avançar para a operação, mas que não agrada ao jogador, pois na próxima época estará ausente das competiçõe­s europeias, e Darwin dará sempre prioridade a um emblema que esteja na Champions.

Igualmente no lote de interessad­os está o Manchester United, de Ronaldo, Bruno Fernandes e Diogo Dalot. Mas também neste caso, o clube de Old Trafford não já não tem hipóteses matemática­s de se apurar para a Liga dos Campeões.

O Chelsea é outro dos emblemas apontado ao avançado uruguaio. E agora que o clube já saiu da esfera de Roman Abramovich, comprado pelo grupo liderado por Todd Boehly, copropriet­ário da equipa de basebol dos Los Angeles Dodgers, há condições para ir ao mercado, numa altura em que se fala insistente­mente da saída de Romelu Lukaku.

Refira-se que o jogador chegou também a ser apontado ao Liverpool. A Sports Illustrate­d avançou mesmo que o clube de Anfield já teria chegado a um acordo com a SAD dos encarnados.

Uma coisa é certa: a SAD do Benfica, mesmo a precisar de um bom encaixe financeiro, porque a entrada direta na Champions está por consumar (tem de realizar duas eliminatór­ias), não admite fazer saldos, até porque existe um dado importante numa futura negociação.

Quando o clube da Luz adquiriu o uruguaio por 24 milhões de euros ao Almería, de Espanha, há duas épocas, ficou contemplad­o que o emblema do país vizinho teria direito a 20% do valor de uma mais-valia obtida numa futura transferên­cia. Ou seja, caso seja vendido por 70M, o Almería receberá 9,2.

A grande época de Darwin não passou despercebi­da a nenhum dos grandes emblemas europeus, porque o avançado não se mostrou apenas para consumo interno – a uma jornada do final do campeonato, é o melhor marcador da I Liga, com 26 golos, e será certamente coroado o rei dos golos em Portugal.

Na edição da Liga dos Campeões desta temporada, na qual o Benfica caiu nos quartos de final, o avançado uruguaio mostrou-se em grande estilo, com seis golos a equipa de topo europeu – dois ao Barcelona, dois ao Liverpool (mais dois anulados), um ao Bayern Munique e outro ao Ajax.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal