Diário de Notícias

PSD quer reverter alterações

Sociais-democratas de Lisboa prometem usar todas as vias para anular as mudanças de circulação automóvel aprovadas pela oposição.

-

OPSD prometeu ontem tentar todas as vias, incluindo jurídicas, para reverter a proposta aprovada pela oposição na Câmara de Lisboa que impõe mudanças no trânsito na cidade, sublinhand­o que não houve consulta pública ou pareceres técnicos prévios.

Em comunicado, o PSD de Lisboa diz que “a maioria de esquerda na Câmara Municipal de Lisboa impôs a sua vontade de proibir a circulação automóvel na Avenida da Liberdade aos domingos e feriados e a redução em 10 quilómetro­s [por hora] da velocidade de circulação na cidade”, sem que tenha havido “consulta pública às populações, sem auscultar os comerciant­es, os agentes culturais ou as juntas de freguesia”.

“O PSD Lisboa tudo irá fazer para tentar encontrar uma solução que vá ao encontro dos anseios e necessidad­es da população, incluindo sob o ponto de vista jurídico, atendendo à ausência da prévia consulta pública e da inexistênc­ia de pareceres e estudos dos serviços, que poderão, eventualme­nte, reverter a decisão”, lê-se na nota publicada na página do Facebook da concelhia do partido, que é liderada pelo presidente da Junta de Freguesia da Estrela, Luís Newton.

Para o PSD, os vereadores que aprovaram a proposta do Livre decidiram avançar com “a sua vontade porque sim, com tiques ditatoriai­s, que em nada se coadunam com a forma democrátic­a como as decisões devem ser tomadas, com as pessoas e para as pessoas”.

“Uma forma pouco pensada ou lúcida de proteger o ambiente, precisamen­te aos domingos e feriados, quando o fluxo de trânsito é muito menor mas o impacto no comércio e nas atividades culturais será muito grande”, consideram os sociais-democratas sobre a proposta aprovada pelo executivo da Câmara Municipal de Lisboa, que Carlos Moedas (PSD) governa sem maioria.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal