Diário de Notícias

LISBOA Maior centro comercial da cidade só reabre esta manhã. Três pessoas foram assistidas no Hospital de Sta. Maria, mas sem ferimentos graves.

- TEXTO RICARDO SIMÕES FERREIRA

Ficaram, ao todo, quatro pessoas feridas, ainda que sem gravidade, no incêndio que deflagrou ontem, pelas 13.30, num posto de transforma­ção de eletricida­de existente num cais de cargas e descargas no Centro Comercial Colombo, em Lisboa. Os bombeiros registaram três feridos: “Ainda dentro do Colombo duas pessoas foram vítimas de inalação de fumo e, já cá fora, uma pessoa foi atropelada”, disse fonte do Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa à Lusa. Houve ainda uma pessoa que teve uma entorse quando saía do espaço, noticiou, por seu lado, a TSF.

De resto, salientou a fonte dos bombeiros “a evacuação do edifício ocorreu de forma tranquila”.

A evacuação do shopping, um dos maiores da Península Ibérica, aconteceu “por indicação das autoridade­s, a título preventivo”. “Foram cortados os serviços de eletricida­de e gás, razão pela qual o edifício teve de ser evacuado”, explicou fonte da administra­ção do centro comercial.

Os bombeiros controlara­m o incêndio em menos de duas horas, mas o espaço acabou por já não reabrir durante o dia de ontem. O incidente obrigou a” trabalhos para garantir a limpeza e o arejamento do espaço, de forma a reunir todas as condições para receber visitantes, lojistas e restantes colaborado­res”, referiu, em comunicado, a administra­ção do centro.

A administra­ção adiantou ainda, ao final da tarde, que estava “a tomar medidas que permitam a entrada dos colaborado­res para o encerramen­to das lojas e a retirada das viaturas que se encontram no estacionam­ento”.

A reabertura daquele espaço comercial ficou assim programada para hoje, segunda-feira, para um “normal funcioname­nto”, indicou ainda a nota.

“A Administra­ção reafirma o seu empenho no escrupulos­o cumpriment­o das normas de segurança vigentes e agradece a pronta intervençã­o dos Bombeiros. Reafirmamo­s que o Centro é um espaço seguro, que dispõe de meios técnicos e humanos de forma a garantir o conforto e a segurança de todos aqueles que nos visitam e que aqui trabalham”, pode ainda ler-se.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal