Diário de Notícias

Klopp convida Eriksson a cumprir o sonho de treinar o Liverpool por um dia

Ex-treinador sueco sofre de um cancro e revelou recentemen­te a paixão pelo clube inglês. Adeptos de Benfica e Lazio também o homenagear­am.

- TEXTO CARLOS NOGUEIRA

Sven-Göran Eriksson tem recebido nos últimos dias diversas manifestaç­ões de solidaried­ade e carinho, sobretudo depois de ter anunciado numa entrevista que sofre de um cancro terminal no pâncreas, razão pela qual diz ter no máximo um ano de vida.

Há uma semana, os adeptos da Lazio exibiram uma tarja durante o jogo com o Lecce no qual diziam que estavam com o treinador sueco, que levou o clube de Roma ao seu último título de campeão italiano em 1999/00. Anteontem foram os adeptos do Benfica, no jogo com o Boavista, a mostrarem que não esquecem um dos técnicos mais marcantes da sua história exibindo uma mensagem em sueco que dizia: “Estamos contigo, força Eriksson.”

Ontem foi a vez do treinador do Liverpool mostrar a sua solidaried­ade pelo momento difícil pelo qual o antigo técnico de 75 anos atravessa, mostrando-se disponível a satisfazer um sonho não cumprido pelo antigo selecionad­or de Inglaterra, o de treinar, precisamen­te, o Liverpool, um desejo que expressou numa entrevista.

“Infelizmen­te, não o conheço. Aliás, conheço-o sem o conhecer, nunca estivemos juntos. Obviamente que é uma notícia muito comovente”, começou por dizer Jürgen Klopp, revelando que só agora ficou a saber “da sua admiração e do seu amor pelo Liverpool, do qual foi sempre foi um adepto”. E foi então, que o alemão fez um convite público que, por certo terá emocionado Sven-Göran Eriksson: “A única coisa que posso dizer é que Eriksson é absolutame­nte bem-vindo em Liverpool para se sentar no meu escritório e fazer o meu trabalho durante um dia, se quiser. Não há problema. Tê-lo aqui, mostrar-lhe tudo e como é que este maravilhos­o clube se desenvolve­u ao longo dos anos, creio que será algo que lhe diremos. Pode vir e passar aqui umas horas maravilhos­as, estou seguro.”

O convite de Klopp surge depois de a antiga estrela dos reds, Robbie Fowler, ter revelado na rede social X que tinha telefonado para Eriksson a convidá-lo para dirigir a equipa de lendas do Liverpool numa partida no histórico estádio Anfield, que se realizará ainda este ano.

Foi a 13 de janeiro que Eriksson fez a revelação que deixou o mundo do futebol chocado. Numa entrevista à estação de televisão inglesa Sky Sports, com a mesma naturalida­de que revelou estar gravemente doente, o sueco esboçou o sorriso para dizer uma frase que ecoou num dos mais populares clubes mundiais: “Eu sempre desejei ser treinador do Liverpool, mas isso não aconteceu. No entanto, continuo a ser um adepto do Liverpool.”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal