Diário de Notícias

Rollheiser, “o jogador que nunca desiste” é reforço

O argentino foi oficializa­do ontem. Fica por empréstimo até julho e depois assina em definitivo por 9,5 milhões de euros. Rollheiser é o terceiro reforço de inverno do Benfica, depois do brasileiro Marcos Leonardo (ex-Santos) e do espanhol Álvaro Carreras

- TEXTO ISAURA ALMEIDA

Argentino conheceu o Estádio da Luz na companhia do presidente Rui Costa.

OBenfica oficializo­u ontem a contrataçã­o de Benjamín Rollheiser, avançado argentino de 23 anos contratado ao Estudiante­s de La Plata. O jogador chega por empréstimo até 30 de junho, num acordo com opção de compra obrigatóri­a. O clube da Luz deve desembolsa­r cerca de 9,5 milhões de euros por 90% do passe do novo camisola número 32 das águias.

“Desde o primeiro momento em que soube da possibilid­ade de vir para o Benfica, não duvidei por um segundo. É o maior clube de Portugal e um dos maiores do mundo. Já me contaram um pouco sobre a história do Benfica, um clube muito grande que compete em todas as frentes. Chego a um clube onde a estrutura está montada, e isso é muito bom. Venho ajudar no que for preciso, adaptar-me depressa ao grupo e começar a treinar para estar à disposição do corpo técnico”, disse à BTV aquele que diz ser “o jogador que nunca desiste”.

Pode atuar em qualquer uma das três posições de apoio ao ponta-de-lança, tendo começado a carreira profission­al no River Plate, clube em que se formou, tendo-se estreado em 2019, com 19 anos, num encontro da Taça da Argentina. Uma lesão grave lesão no joelho esquerdo em fevereiro de 2020 afastou-o dos relvados durante nove meses. Regressou e contribuiu para o título de Campeão em 2021, juntamente com os ex-benfiquist­as Enzo Pérez e Enzo Fernández.

Após 34 jogos e um golo pelo River Plate, deixou o emblema de Buenos Aires e rumou ao Estudiante­s no início de 2022. Na equipa de La Plata contabiliz­ou 57 jogos em todas as competiçõe­s (55 como titular), marcou 12 golos e fez sete assistênci­as.

O argentino é o quarto jogador que o Benfica contrata ao Estudiante­s de La Plata, depois do guarda-redes Carlos Bossio (1999-00), do defesa paraguaio Ricardo Rojas (1999-00) e do médio Enzo Pérez (2011-12). E é o terceiro reforço assegurado pelo Benfica na reabertura do mercado, juntando-se ao avançado brasileiro Marcos Leonardo (ex-Santos) e defesa-esquerdo espanhol Álvaro Carreras (Machester United). Deverá ainda ser oficializa­do outro argentino, Gianluca Prestianni, que aguarda em Lisboa o dia em que fará 18 anos (31 de janeiro) para pode assinar contrato.

Rollheiser descreveu ainda o que pode oferecer à equipa de Roger Schmidt: “Creio que a dinâmica, pois gosto de atacar e de participar no jogo em todos os momentos. Sou um jogador que também posso ajudar no aspeto físico. Além disso, a técnica, o bom passe, o remate e tentar marcar golos. São aspetos onde creio que posso ajudar bastante.”

Lucas Veríssimo no Qatar

Lucas Veríssimo vai jogar no Al-Duhail, do Qatar. O Benfica e o Corinthian­s não chegaram a acordo para a transferên­cia a título definitivo do defesa-central, depois de ter representa­do o clube de São Paulo por seis meses.

O Al-Duhail chegou a acordo com os encarnados, depois de ter aceitado pagar nove milhões de euros pelo passe do brasileiro. Lucas Veríssimo deixa o Benfica com 41 jogos realizados e um campeonato (2022-23) conquistad­o.

 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal