Diário de Notícias

Schmidt lembra que Estoril venceu o FC Porto duas vezes e admite lançar reforços

Jogo vale lugar na final de sábado. João Neves está recuperado e Álvaro Carreras e Rollheiser convocados. Canarinhos prometem ambição.

- TEXTO NUNO FERNANDES

Benfica e Estoril decidem esta noite (19.45, SIC) um lugar na final da Taça da Liga do próximo sábado, também em Leiria. Do lado dos encarnados, o treinador Roger Schmidt confirmou que João Neves está recuperado e pronto para ir a jogo, revelando que também os reforços Álvaro Carreras e Rollheiser estão convocados e podem estrear-se.

“O João Neves está pronto. Treinou e está perfeito. Quanto aos reforços, o Prestianni não está pronto, não pode jogar ainda, mas o Álvaro [Carreras] e o Rollheiser estão. O Marcos Leonardo já jogou”, disse o técnico alemão, não abrindo o jogo sobre se o avançado brasileiro será titular: “Nunca revelei o onze nas conferênci­as e não o vou fazer. Ele está conectado com a equipa, marcou dois golos, é bom para a sua confiança, mas sabemos que vem de uma pausa, depois de uma longa época no Brasil e não podemos sobrecarre­gá-lo. Ainda está num processo de ambientaçã­o.”

Schmidt tem como objetivo chegar à final de sábado e ganhá-la. Mas deixou muitos elogios à equipa do Estoril. “Quando iniciamos uma competição queremos sempre vencer. O Estoril é um adversário perigoso, corajoso, joga um futebol de ataque. Queremos ir à final, mas eles também”, atirou, lembrando que os canarinhos “venceram esta época o FC Porto por duas vezes” e “isso diz tudo”.

Confirmand­o que o argentino Rollheiser era para chegar só no verão – “foi uma decisão perfeita garanti-lo agora” –, o técnico alemão falou ainda das saídas no plantel, começando por Jurásek. “Às vezes as transferên­cias correm bem, outras não. Era o desejo dele jogar mais e tornou-se difícil no Benfica. Respeitamo­s e vamos ver como as coisas correm no Hoffenheim”, explicou, abordando também a saída de Gonçalo Guedes para oVillarrea­l: “Pediu para sair, para jogar mais.”

Um Estoril com ambição

Vasco Seabra diz que “o Estoril está a viver um momento histórico” e que por isso é preciso “desfrutar dele e sempre com ambição”. O técnico dos canarinhos desvaloriz­ou o facto de a sua equipa ter somado derrotas nos últimos quatro jogos: “Independen­temente dos resultados menos positivos, olhamos para o que temos de melhorar e corrigir. Sentimos que vamos ter um adversário muito difícil, que vem de oito vitórias seguidas, mas é, também por isso, um momento especial para o defrontar. Temos de viver este momento com essa diversão, responsabi­lidade e ambição de dar o melhor de nós”, apontou.

Para o treinador do Estoril, “o Benfica tem a responsabi­lidade total, porque já venceu o troféu várias vezes, vem de oito vitórias seguidas, e é uma equipa muito competente”. “Estamos preparados para a melhor versão do Benfica e queremos apresentar a nossa melhor versão. Confiamos muito no plantel e na nossa juventude e irreverênc­ia”, concluiu.

 ?? ?? Roger Schmidt quer chegar à final e conquistar o troféu.
Roger Schmidt quer chegar à final e conquistar o troféu.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal