Diário de Notícias

Amorim admite leão “mais perto” de títulos com Gyökeres

Sporting visita hoje o Famalicão já com o reforço Koindredi. Técnico dos minhotos promete ambição.

- TEXTO ISAURA ALMEIDA

Fechado o marcado europeu de inverno, o Sporting conseguiu manter Viktor Gyökeres no plantel e, com isso, ficou “mais perto” de conquistar títulos. “Pelo impacto que o Viktor Gyökeres tem, com 23 golos e não sei quantas assistênci­as, obviamente que estamos mais perto de alcançar títulos”, assumiu ontem o treinador Rúben Amorim na conferênci­a de antevisão do jogo de hoje em Famalicão (18.00, SportTV ).

O técnico estendeu depois essa responsabi­lidade a outros jogadores: “Se não tivéssemos um Viktor, um Pote [Pedro Gonçalves], um Trincão, um Paulinho, porque afinal não sabemos qual vai ser o jogador mais importante até ao fim, ficaríamos muito mais longe.”

Ainda sobre o mercado de transferên­cias, Rúben Amorim defendeu que as contrataçõ­es do defesa-central Rafael Pontelo e do médio Koba Koindredi são, “não só o presente, mas também o futuro” e explicou que não recuperou Mateus Fernandes ao Estoril “porque não havia essa possibilid­ade” e que, mesmo que fosse possível, tal não impediria a contrataçã­o do médio francês.

O Sporting lidera a I Liga com 49 pontos, mais um do que o Benfica e mais cinco do que o FC Porto, rivais que entram em campo após os leões, recebendo o Gil Vicente, no domingo, e o Rio Ave, no sábado, respetivam­ente.

E para João Pedro Sousa, treinador do Famalicão, os leões são a “melhor equipa” da I Liga “a atacar e a defender”. Por isso, “não é redutor dizer que o jogo vai ser muito difícil” para o Famalicão. “Temos de estar concentrad­os, ser competitiv­os e competente­s em todos os momentos. Taticament­e, o Sporting é uma equipa muito forte e há uma caracterís­tica que marca a posição que ocupa hoje na tabela: o seu treinador coloca em campo uma estratégia que vai variando de jogo para jogo, o que dificulta a nossa tarefa. Mas vamos para o jogo com ambição”, garantiu João Pedro Sousa.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal