Diário de Notícias

Schmidt e os reforços: “Benfica tem potencial tremendo”

Na véspera de receber o Gil Vicente, o treinador elogiou Carreras, Marcos Leonardo, Rollheiser e Prestianni, que se lesionou num tornozelo.

- TEXTO CARLOS NOGUEIRA

“OBenfica tem um potencial tremendo.” Quem o garante é o Roger Schmidt, que ontem fez uma análise ao plantel, na sequência do fecho do mercado de inverno, durante o qual os encarnados contratara­m quatro reforços. “Temos uma energia fresca, muitos jogadores jovens e com potencial para o futuro. Acho que o equilíbrio no plantel é muito bom. Temos jogadores que vão crescer, desenvolve­r-se e, em consequênc­ia, vão aumentar o seu valor”, acrescento­u o técnico benfiquist­a, sublinhand­o que “a curto prazo é um desafio”, para a equipa técnica, por forma a que todos “atinjam a melhor forma física”.

“É claro que estou muito satisfeito, mas também estamos a passar por uma situação exigente: a de integrar todos os jogadores. Apesar dos lesionados, já jogávamos bem e isso traz-nos confiança. Agora é juntar isto tudo”, sublinhou, lembrando que os reforços que chegaram “encontrava­m-se em condições físicas diferentes”.

E, nesse sentido, Schmidt abordou a situação de cada um deles, começando pelo avançado brasileiro Marcos Leonardo que, em sua opinião, “já conseguiu mostrar a sua qualidade”, consideran­do tratar-se de “um bom jogador, que consegue ligar bem com os companheir­os”. “Com Arthur Cabral, com Marcos Leonardo e Tengstedt, temos cada vez mais opções para podermos utilizar o jogador certo no momento adequado”, assumiu, destacando o “comportame­nto tático muito bom” de Marcos Leonardo.

Já sobre o defesa-esquerdo espanhol Álvaro Carreras, admitiu estar “ansioso” para o ver a jogar de início, uma vez que “está a trabalhar muito bem”. Positivas são também as primeiras impressões do extremo argentino Benjamín Rollheiser, que “veio de um período de descanso” após terminar a época ao serviço do Estudiante­s. Contudo, Schmidt diz que, na estreia frente ao Estrela da Amadora, “conseguiu entender bem os colegas”.

Outro argentino que chegou à Luz foi Gianluca Prestianni, que o treinador alemão diz já ter “mostrado nos treinos que é um jogador muito importante para o futuro do Benfica”, mas “infelizmen­te lesionou-se e está de fora nas próximas três semanas com um problema no tornozelo”.

Roger Schmidt voltou a dizer que os regressos de Alexander Bah, David Neres e Tengstedt, após recuperare­m de lesões, também são importante­s para a equipa. “Estamos muito contentes por estarem de volta. O nosso desafio, agora, é colocá-los em campo nos momentos certos para tê-los prontos para um calendário muito difícil nas próximas semanas”, acrescento­u, revelando depois que “também Juan Bernat pode recomeçar brevemente a treinar”.

“Corrida pelo título até final”

O Benfica recebe esta tarde (18.00horas,BTV)oGilVicent­e, em jogo da 20.ª jornada da I Liga, sendo que desta vez os encarnados jogam primeiro que o líder Sporting, mas Schmidt não dá grande importânci­a a esse facto.

“Temos é de manter a concentraç­ão em todos os jogos. Espero uma corrida pelo título até à última jornada, pois todas as equipas estão fortes e os jogos são todos exigentes”, argumentou, sublinhand­o que, na Luz, há a consciênci­a de que “são necessário­s muitos pontos” para chegar ao título.

Sobre o Gil Vicente, o treinador encarnado destacou o “bom momento” que atravessa. “Têm uma ideia clara de jogo, são corajosos e acreditam muito neles próprios”, elogiou, deixando uma certeza: “Precisamos de fazer um bom jogo, se quisermos ganhar.”

 ?? ?? O treinador alemão está rendido à facilidade com que Marcos Leonardo se tem adaptado à equipa.
O treinador alemão está rendido à facilidade com que Marcos Leonardo se tem adaptado à equipa.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal