Diário de Notícias

Filho de Bolsonaro diz que vai “trabalhar” pelo Chega

Eduardo Bolsonaro diz que esteve com deputados do partido em Portugal e começou campanha junto aos 400 mil portuguese­s no Brasil.

- TEXTO JOÃO ALMEIDA MOREIRA, SÃO PAULO

Odeputado brasileiro Eduardo Bolsonaro disse que está a ajudar o Chega a eleger parlamenta­res pelo círculo Fora da Europa, nomeadamen­te no Brasil, onde existem 400 mil potenciais votantes nas eleições legislativ­as de março. O anúncio foi feito durante a Superlive, como foi batizado um evento em que o terceiro filho do ex-presidente Jair Bolsonaro esteve ao lado do pai e dos dois irmãos mais velhos, o senador Flávio e o vereador Carlos.

“Estivemos em Portugal, fizemos um evento, estava lá o nosso eterno ministro Onyx Lorenzoni, junto com colegas deputados do Chega, nós vamos trabalhar nestas eleições de Portugal, aqui dentro do Brasil, porque você que é cidadão português vai ter possibilid­ade, em março, de ajudar Portugal a colocar alguém conservado­r”.

Eduardo Bolsonaro lembrou que “em Portugal, dois deputados são eleitos pela Europa e dois pelo resto do mundo, onde se inclui o Brasil, com 400 mil portuguese­s aptos a votar”. E prometeu: “Vou falar um pouco mais disso nas redes sociais”.

A Superlive foi para o ar no domingo 28 de janeiro, chegou a ter um pico de mais de 470 mil espectador­es, ao longo das mais de duas horas e meia de duração, e atingiu, somadas as redes sociais de todos os quatro participan­tes, 3,7 milhões de visualizaç­ões.

No dia seguinte, a Polícia Federal esteve em Angra dos Reis, a casa de praia da família Bolsonaro onde a transmissã­o foi efetuada, no âmbito de uma operação que apura escutas ilegais a rivais políticos de Bolsonaro efetuadas pela Agência Brasileira de Inteligênc­ia durante a gestão do ex-presidente.

Carlos Bolsonaro é suspeito dos crimes de associação criminosa, invasão de dispositiv­o informátic­o e de intercetaç­ão de comunicaçõ­es telefónica­s.

Onyx Lorenzoni, a quem Eduardo Bolsonaro fez referência, foi ministro em quatro pastas de Bolsonaro, além de candidato derrotado a governador do Rio Grande do Sul, em 2022.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal