Diário de Notícias

Do abraço ao presidente ao jogo com o Santa Clara

- I.A.

Antes de abordar o duelo de hoje (17.00, Sport TV1) com o Santa Clara e de permitir perguntas sobre o jogo dos quartos-de-final da Taça de Portugal, Sérgio Conceição começou por esclarecer porque foi à apresentaç­ão da recandidat­ura de Pinto da Costa. “Dei um abraço a um amigo no Coliseu, a um mentor, a alguém que conheço desde os 15 anos. Foi importante para o presidente e para mim, de alguém que se conhece há mais de 30 anos. Peço que respeitem”, afirmou ontem o técnico no centro de treinos do Olival.

“Em relação ao jogo, vai ser um jogo difícil por tudo o que é a equipa do Santa Clara, pelo bom campeonato que estão a fazer na II Liga, pela boa solidez defensiva mas também pela equipa experiente que considero que, se estivesse na nossa I Liga, estaria do meio da tabela para cima. É um jogo difícil, em condições que prevemos difíceis”, disse o técnico, mostrando-se preocupado com o estado do relvado.

Para Conceição, “uma prova tão bonita como a Taça” merece que se promova o espetáculo: “Não sei em que condições vamos jogar, mas isso poderá dificultar a vida das equipas. Poder-se-á tornar um jogo onde o futebol praticado pode não ser suficiente, daí a minha preocupaçã­o. Só estaremos nas meias-finais se conseguirm­os vencer o Santa Clara.”

Os dragões são os detentores do troféu e procuram a 20.ª Taça de Portugal da história, e a quarta de Sérgio Conceição. O técnico mais titulado de dragão ao peito chamou 23 jogadores para a deslocação aos Açores, incluindo o reforço Otávio. O defesa central contratado ao Famalicão foi também inscrito para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões.

O técnico portista ganhou assim mais uma solução para o eixo defensivo, depois de ficar sem o defesa central David Carmo, que rumou ao Olympiakos, tal como Fran Navarro, que também foi cedido ao emblema grego. Zé Pedro também faz parte da lista de 30 jogadores enviada para a UEFA. A eliminatór­ia com o Arsenal joga-se a 21 de fevereiro no Dragão e a 12 de março em Londres.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal