Diário de Notícias

Villas-Boas ganha apoio de três heróis de Viena

“Trabalhei 40 anos no clube e percebi quando chegou a altura de me afastar”, disse o antigo médio André. António Sousa e Eduardo Luís também estiveram presentes na tertúlia.

- TEXTO NUNO FERNANDES nuno.fernandes@dn.pt

António André, António Sousa e Eduardo Luís, três ex-jogadores do FC Porto que foram Campeões Europeus em 1987, em Viena, na célebre final ganha ao Bayern Munique (2-1), com golos de Madjer e Juary, declararam ontem publicamen­te apoio a André Villas-Boas, candidato à presidênci­a dos dragões nas eleições de abril. O ex-treinador continua assim a somar apoios importante­s junto de ex-atletas, depois de já ter garantido Jorge Costa, Maniche, Helton e Nuno Valente.

André, 66 anos, antigo médio que atuou no FC Porto entre 1984 e 1995, vencedor de sete Campeonato­s Nacionais, não tem dúvidas sobre o potencial de Villas-Boas. “É um homem com que os sócios do FC Porto podem contar para que o clube seja maior, ganhe mais títulos e que, a nível mundial, seja aquele FC Porto que era no meu tempo”, referiu durante a tertúlia Conversas à moda do Porto, na sede de candidatur­a de Villas-Boas.

O ex-jogador espera, por isso, que o mês de abril traga mudanças no Dragão, dando o seu próprio exemplos. “A nossa vida é de mudança. Trabalhei 40 anos no FC Porto e percebi quando chegou a altura de me afastar e reformar, porque já não tinha condições psicológic­as e físicas para ter o andamento que o futebol leva hoje. É por isso que eu aposto no André Villas-Boas, porque é um homem com essas caracterís­ticas.”

Para António Sousa, Villas-Boas “é a pessoa indicada para a sucessão desta nova era”. “São anos a mais de uma liderança de Jorge Nuno Pinto da Costa, um presidente que admiro e admirarei durante a vida toda, que será um grande presidente da história do clube para sempre, independen­temente de sair ou continuar. Esta mudança da juventude carismátic­a, com grande vontade de querer dar uma reviravolt­a no FC Porto, é extremamen­te importante nesta fase”, disse Sousa, 66 anos.

Esclarecen­do que não pode vo

tar por não ser sócio, Eduardo Luís, antigo defesa-central dos dragões hoje com 68 anos, considera que Villas-Boas “é alguém que quer transforma­r alguma coisa no FC Porto”.

“Sinto que há alturas em que as coisas têm de mudar, como tudo muda. É como na política. Somos todos por Portugal, se formos votar, vamos votar em alguém que trabalhe por Portugal e pelos portuguese­s. Neste caso, relativame­nte ao FC Porto, sou pelo FC Porto, não sou contra ninguém e quero apenas que o FC Porto ganhe”, justificou.

Nas eleições dos órgãos sociais do FC Porto para o quadriénio 2024-2028, que serão realizadas no final de abril, o ex-treinador André Viilas-Boas, de 46 anos, vai concorrer com o empresário Nuno Lobo, candidato batido em 2020, e Pinto da Costa, detentor de 15 mandatos seguidos na presidênci­a dos dragões e dirigente com mais títulos e longevidad­e do futebol mundial.

 ?? ?? Três jogadores Campeões Europeus pelo FC Porto em 1987 à conversa com Villas-Boas.
Três jogadores Campeões Europeus pelo FC Porto em 1987 à conversa com Villas-Boas.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal