Diário de Notícias

Dragão com “margem de erro nula” em Barcelos

Sérgio Conceição admite que atraso para rivais deixa situação “mais complicada”.

- C. N.

Sérgio Conceição assumiu ontem que o FC Porto tem uma “margem de erro praticamen­te nula”, tendo em conta o atraso de sete pontos para Benfica e Sporting na I Liga, razão pela qual o jogo desta tarde (18.00 horas, SportTV ), em Barcelos, com o Gil Vicente é como se fosse “uma final”. “Uma coisa é lutar com um adversário, outra é com dois. A situação é mais complicada. Mas, como já disse, ninguém desiste. Sabemos as dificuldad­es e não podemos vacilar”.

Assim sendo, não admite poupanças no onze, tendo em conta o esforço que os seus jogadores fizeram na vitória sobre o Arsenal para a Liga dos Campeões: “Estou a pensar só neste jogo de Barcelos. A nossa Champions e o nosso objetivo é o campeonato, pelo que a forma como trabalhamo­s tem de ser sempre igual, ou seja, ambiciosa, determinad­a, com o foco na equipa, olhando para o adversário.”

Nesse sentido, o treinador dos dragões garante que frente aos gilistas é preciso “estar num patamar acima” daquilo que a sua equipa fez em Arouca, onde perdeu 2-3, na ronda anterior.

Conceição garantiu, no entanto, que os jogadores do FC Porto “estão identifica­dos com o que têm de fazer” em Barcelos, onde irá enfrentar uma equipa que “vem de uma boa vitória com o Estoril” e que tem jogadores “muito interessan­tes e com qualidade”.

Um dos futebolist­as em destaque diante do Arsenal foi Galeno, que marcou o golo do triunfo nos instantes finais, mas questionad­o sobre se o brasileiro rende menos nos jogos da I Liga por não ter tanto espaço, Sérgio Conceição defendeu ser essa “uma falsa questão”, pois “os adversário­s são diferentes”. “O Galeno tem determinad­as caracterís­ticas, mas não vou na onda de dizer que é um jogador que gosta de espaço e que na Liga rende menos porque tem menos espaço. Os jogadores é que têm de perceber como podem utilizar as suas caracterís­ticas nos diferentes momentos do jogo”, explicou o treinador do FC Porto, revelando depois que amanhã o defesa nigeriano Zaidu Sanusi será operado. “É uma lesão grave e período de paragem nunca será inferior a sete ou oito meses”, confirmou.

 ?? ?? Sérgio Conceição quer mais dos jogadores frente ao Gil Vicente.
Sérgio Conceição quer mais dos jogadores frente ao Gil Vicente.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal