Diário de Notícias

Haley continua a receber donativos

-

Nikki Haley, a única adversária de Donald Trump nas primárias republican­as, arrecadou um milhão de dólares (cerca de 924 mil euros) em menos de 24 horas apesar de ter perdido as primárias da Carolina do Sul, o seu estado natal, para o ex-presidente dos Estados Unidos. Haley, que obteve cerca de 40% do apoio dos eleitores, reafirmou que vai continuar na luta pelo menos até à “Super Terça-Feira”, a 5 de março, quando 15 estados vão ser chamados às urnas, incluindo Califórnia e Texas, os maiores do país. “Mas, para isso, preciso da vossa ajuda para financiar a minha batalha. Podem enviar-me hoje um generoso donativo para me ajudar a pagar esta próxima fase crítica”, lia-se na mensagem que enviou no domingo. A candidata republican­a tem registado uma angariação de fundos impression­ante e maior do que o ex-presidente Donald Trump, incluindo em janeiro, quando registou 9,3 milhões de dólares (8,59 milhões de euros).

têm atualmente uma vantagem de apenas sete lugares).

Para os apoiantes de Donald Trump, o RNC liderado por Ronna McDaniel também tem falhado noutra das suas funções: a angariação de fundos para as campanhas eleitorais. No início do mês, o RNC tinha 8,7 milhões de dólares (cerca de oito milhões de euros) enquanto que o Comité Nacional Democrata apresentav­a um saldo de 24 milhões de dólares (cerca de 22,1 milhões de euros).

Mesmo assim, só há algumas semanas é que Donald Trump tornou público, numa entrevista à Fox Business, acreditar que eram necessária­s mudanças na liderança do RNC e que tinha perdido a fé em Ronna McDaniel, uma mudança de postura, já que tinha sido sempre um seu grande defensor, mesmo perante as críticas dos seus aliados.

Já este mês, Trump recebeu McDaniel na sua residência em Mar-a-Lago, na Florida, tendo escrito nas redes sociais que a líder do RNC era “uma amiga”, mas que iria pressionar para que houvesse mudanças no partido depois da primária republican­a na Carolina do Sul, que venceu este domingo.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal