Diário de Notícias

Há um novo duas estrelas Michelin em Portugal

Gala que decorreu ontem no Algarve distinguiu o Antiqvvum, do Porto. E há mais quatro estabeleci­mentos com uma estrela.

- TEXTO FILIPE GIL

Há um novo restaurant­e duas estrelas na seleção do Guia Michelin Portugal 2024. Trata-se do Antiqvvm, no Porto, um espaço que se destaca pelas suas maravilhos­as vistas para o Douro. O novo restaurant­e junta-se assim aos restantes com duas estrelas Michelin: Il Gallo D’oro, do chef Benoit Sinthon; Ocean, do chef Hans Neuner, em Porches, no Algarve, Alma, do chef Henrique Sá Pessoa, em Lisboa; The Yeatman, do chef Ricardo Costa, em Vila Nova de Gaia; Belcanto, em Lisboa, do chef José Avillez; Casa de Chá da Boanova, do chef Rui Paula, em Leça da Palmeira e o Vila Joya, do chef Dieter Koschina.

Na Gala (a primeira dedicada exclusivam­ente a Portugal), que decorreu ontem no Algarve, no hotel Nau Salgados, foram ainda anunciados quatro novos restaurant­es distinguid­os com uma estrela, o que eleva para 31 os estabeleci­mentos reconhecid­os com esta distinção. São eles o 2 Monkeys, de Vítor Matos e Francisco Quinta, no hotel Torel Palace Lisboa; Desarma, do chef Octávio Freitas, no Funchal; Ó Balcão, do chef Rodrigo Castelo, em Santarém e o Salá, do chef João Sá em Lisboa.

Na categoria Bibgourman­d (que reconhece restaurant­es com cozinha de qualidade a um bom preço) foram oito os novos distinguid­os: Flora, em Viseu; Inato Bistrô, em Braga; Norma, em Guimarães; O Pastus, em Paço D’Arcos; Olaias, na Figueira da Foz; Oma, em Baião; Pátio 44, no Porto; Poda, em Montemor-o-Novo.

Na categoria restaurant­es recomendad­os foram 21 os vencedores:

Apego, no Porto; Bahr, em Lisboa; Blind, no Hotel Torel Palace, no Porto; Bonfim 1896, em Pinhão; Casa do Gadanha, no centro histórico de Estremoz; Cavalariça, na Comporta; Downunder, restaurant­e australian­o em Lisboa; Fago, na vila de Marvão; Fauno, no Porto; Gastro by Elemento, também no Porto; Horta, no Funchal; Lamelas, em Porto Covo; MA, restaurant­e de influência da gastronomi­a japonesa em Coimbra; Noélia, em Cabanas de Tavira; Numa, em Portimão; O Palco, em Coimbra; Quinta do Tedo, em Folgosa, Trás-os-Montes; Seiva, em Leça da Palmeira; Sem, em Lisboa; o restaurant­e Sem Porta, do hotel Sublime, em Muda, Grândola, e o restaurant­e Vinha dos chefs Henrique Sá Pessoa e Jonathan Seiller, em Vila Nova Gaia.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal