Diário de Notícias

Amorim confirma Israel na baliza e duas baixas

-

Para chegar à final da Taça de Portugal o Sporting tem de ser uma equipa “inteligent­e” e perceber que o dérbi de hoje é apenas um dos dois jogos das meias finais frente a “um adversário de muita qualidade”. “Quem for com melhor resultado para a 2.ª mão, vai com mais confiança. Isso vai decidir alguma coisa? Não. Nem a eliminatór­ia, nem o resto do campeonato. As equipas grandes vivem semana a semana. É apenas isso”, disse ontem Rúben Amorim no lançamento do dérbi.

O treinador leonino confirmou que Franco Israel será o guarda-redes – “tem sido titular na Taça, e é ele que vai jogar” –, mas negou que esta aposta possa ser vista como um castigo a Adán, que voltou a compromete­r no jogo com o Rio Ave: “Não prejudico nenhum jogador em prol de outro. O que tento é ter um equilíbrio, por vezes não consigo. Tenho plena noção que nem sempre acerto.”

Para o dérbi de hoje, estão confirmada­s duas baixas importante­s, mas há uma boa notícia. “O Trincão e o Inácio estão fora do jogo. O Trincão é uma coisa diária, o Inácio teve uma pequena lesão”, referiu Amorim, acrescenta­ndo que Paulinho, que falhou os últimos jogos por lesão, está convocado: “Mesmo que esteja limitado a número de minutos, ajuda-nos a ser mais fortes mesmo no banco.”

O Sporting chega ao dérbi depois de dois empates seguidos (Young Boys e Rio Ave). Questionad­o sobre se o Benfica é o melhor adversário para voltar aos triunfos, Amorim respondeu o óbvio: “É o adversário que temos. Acho que era um pior momento no ano passado, no dérbi, e isso não ficou demonstrad­o no jogo. Jogámos muito bem. Cada jogo tem a sua história.”

 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal