Diário de Notícias

Sem Adán, mas a depender apenas de si para ser campeão

Rúben Amorim revelou que o guarda-redes vai falhar alguns jogos devido a uma lesão muscular e que Gonçalo Inácio ainda não será opção, ao contrário de Trincão. Jogo com o Farense é às 18h00. Amorim entrega a baliza a Franco Israel, um guarda-redes que “es

- TEXTO ISAURA ALMEIDA

Antonio Adán vai parar “alguns jogos” devido a uma lesão muscular na coxa esquerda, sofrida num treino na sexta-feira. Sem conseguir ainda dizer a gravidade da lesão e tendo em conta que ele estará a dois jogos de renovar contrato automatica­mente, Rúben Amorim foi cauteloso. “Não muda nada, porque ainda pensamos recuperar o Adán para esta época”, disse o treinador na antevisão da receção ao Farense, revelando ainda que Gonçalo Inácio também é baixa para hoje (18h00, Sport TV ).

Rejeitando a possibilid­ade de o Sporting contratar um guarda-redes até ao final da época, Amorim tentou esclarecer que “não é uma lesão grave”, mas sim “uma lesão muscular que vai ser tratada e recuperada no menor tempo possível”, garantiu, depositand­o total confiança em Franco Israel, que deverá assumir o lugar na baliza dos leões, como aconteceu no dérbi da Taça de Portugal. “Em todos os jogos que ele fez nesta época demonstrou muita maturidade. Gostei muito do jogo de pés dele contra o Benfica, porque foi muito ágil a servir os colegas. O golo que sofreu, não teve muitas hipóteses, é mesmo na cara dele. O que eu vejo é um guarda-redes com muito rendimento, muita personalid­ade e preparado para assumir a baliza”, elogiou o treinador, consideran­do que Diogo Pinto “tem outro traquejo para ir para o banco” em comparação com Francisco Silva.

Mesmo sem Adán durante alguns jogos, há uma garantia que o treinador pode dar aos adeptos: se o Sporting vencer os seus jogos será campeão. E sem precisar de esperar por ofertas dos rivais que hoje se encontram às 20h30: “Nós queremos é ganhar o nosso jogo para depois irmos todos jantar, descansadi­nhos, e esperar o que tiver de acontecer. Nós não contamos, na nossa cabeça, com o jogo [em atraso] de Famalicão, mas a verdade é que só precisamos de ganhar os nossos jogos.”

Trincão falhou o encontro da primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal, frente ao Benfica, devido a lesão, mas recuperou. E não, Viktor Gyökeres não irá descansar frente ao Farense, apesar de alguns sinais de cansaço. “O Viktor é um avançado que é o único na equipa que pode descansar um bocadinho extra numa recuperaçã­o defensiva. Portanto, vamos fazendo essa gestão, sabendo que o Paulinho está a voltar, que o Trincão está a voltar. Mas temos de vencer o jogo e [Gyökeres] é uma opção para jogar”, garantiu Amorim, que procura vencer os algarvios, que seguem em oitavo lugar na I Liga.

E bem que o treinador do Farense preferia não ter de pensar numa forma de anular o sueco: “A melhor estratégia é que ele não esteja num dia bom. Facilita e de que maneira a nossa atuação. O Gyökeres é um excelente avançado, é uma descoberta incrível do Sporting, mas ainda há outras preocupaçõ­es: o Pote, o Edwards, o Trincão...”, disse José Mota, que não pode contar com o castigado Mattheus Oliveira.

 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal