Diário de Notícias

Cailee Spaeny – depois de Scarlett Johansson, a nova musa de Sofia

- R.P.T

Revelação grande neste filme é Cailee Spaeny, rosto imediato de cinema. A pequena atriz americana é uma espantosa Priscilla Presley, mesmo que pareça ter problemas de empatia com Jacord Elordi, ator demasiado alto para uma química de câmara. Venceu melhor atriz em Veneza.

Ao lado da sua realizador­a, Cailee Spaeny apareceu à imprensa internacio­nal triunfante, ainda sem imaginar que viria a conquistar a Taça Volpi de interpreta­ção feminina no festival. A sua Priscilla tem as doses certas de vulnerabil­idade e força. Além do prémio em Veneza, teve a aprovação da verdadeira Priscilla. Uma jovem atriz que agora é uma das mais procuradas em Hollywood, estando já escalada para ser a protagonis­ta do próximo Alien e a estrela do aguardado Guerra Civil, de Alex Garland.

“Sou do sul e todo o universo de Elvis está muito próximo. Ele é o Rei!! Cresci a visitar Graceland. Tenho uma vívida memória de umas férias da minha infância com o meu pai derretido em Graceland a chorar baba e ranho! Lá em casa, cresci sempre a ouvir a sua música, a minha mãe era colecionad­ora de todos os seus discos. Tudo isto agora é tão surreal. Estão todos muito excitados, embora achem isto tão estranho”, começa por dizer.

Cailee diz também ser fã de Sofia Coppola e vai mais longe: “nunca tive uma relação como esta com uma realizador­a. Este filme só poderia ser feito por ela. Quero continuar a ser dirigida por mulheres e estar perto da perspetiva feminina. Trabalhar com a Claire Denis seria um sonho! Procuro visões fortes de cinema”.

Esta ascensão meteórica já tinha tido indícios em As Novas Feiticeira­s, remake de The Craft, e num pequeno papel em Mare of Eastown, a série com Kate Winslet. Meio a brincar fala ao DN que a greve do atores, na altura ainda por ser desbloquea­da, veio em boa altura para poder respirar fundo de tanta procura: “por muito que goste de trabalhar, adoro estar sem nada para fazer. Não sou daquelas atrizes que só quer trabalhar. Se tenho um dia livre, ótimo: vou logo para a praia!”

“Sou do sul e todo o universo de Elvis está muito próximo. Ele é o Rei!! Cresci a visitar Graceland.”

 ?? ?? Priscilla, a rainha da infelicida­de.
Priscilla, a rainha da infelicida­de.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal