Diário de Notícias

“Não chega pedir desculpa”. Schmidt exige reação e vitória frente ao Rangers

Treinador acredita que os jogadores vão saber reagir esta noite na Liga Europa à goleada humilhante sofrida diante do FC Porto. Treinador não revelou detalhes sobre o onze, mas parecem certas as entradas de Álvaro Carreras e Arthur Cabral.

- TEXTO NUNO FERNANDES

Roger Schmidt quer dar um safanão na crise de resultados e fazer esquecer a humilhante goleada (5-0) sofrida pelo Benfica no domingo contra o FC Porto, na I Liga, vencendo esta noite o Rangers (20.00, SIC), na primeira mão dos oitavos-de-final da Liga Europa.

O treinador alemão admitiu que todos ficaram “chocados com o resultado” e “nada satisfeito­s com o desempenho” contra o FC Porto. Mas negou ter tido um discurso diferente do presidente Rui Costa sobre a necessidad­e de pedir desculpas aos adeptos.

“Não chega pedir desculpa, temos de mostrar uma reação. Foi isso que disse depois do jogo. Claro que peço desculpa aos adeptos, estamos aqui para fazer os benfiquist­as felizes. Mas não podemos alcançar os nossos objetivos a pedir desculpa, temos de o demonstrar em campo. Precisamos de mostrar uma reação, de jogar bom futebol, de defender de maneira sólida, para conseguirm­os um bom resultado e levá-lo para Glasgow”, referiu o técnico alemão.

Para Schmidt, após um mau resultado, “a solução é sempre a mesma”. “Depois de uma derrota, a solução está sempre no relvado. No do treino e no do jogo seguinte. E a minha tarefa, especialme­nte quanfora do há muito ruído em volta da equipa, é estar 100% concentrad­o para prepará-la da melhor forma”, desabafou.

O treinador alemão diz ter absoluta confiança nos jogadores e numa boa reação na partida desta noite com os escoceses: “Já ganhámos duas vezes ao FC Porto e uma vez ao Sporting. Já mostrámos que conseguimo­s ganhar estes jogos e ganhar ao FC Porto com a folha limpa. Mostrámos que sabemos defender bem e temos de voltar a fazê-lo. Todos os jogadores são responsáve­is por isso e estou certo de que vão mostrar uma boa reação.”

Roger Schmidt não acredita que as últimas semanas (derrotas com Sporting na Taça e FC Porto na I Liga) tenham deixado o clube dos objetivos para esta época. “Estamos na Liga Europa e também estamos numa boa situação no campeonato. Ainda acreditamo­s que podemos ser campeões. E na Taça de Portugal, também estamos vivos. Estamos nas meias-finais, perdemos contra o Sporting, mas ainda tudo é possível”, referiu, admitindo que percebe “a desilusão dos adeptos”, mas que, como treinador, não pode ser “emocional”.

Para esta noite são esperadas alterações na equipa, com pelo menos as entradas de Álvaro Carreras para a lateral-direita e de Arthur Cabral para o ataque. “Preciso de refletir quais serão os titulares. Mas claro que precisamos de um bom plano, não só para os titulares como para os suplentes. É isso que temos sempre demonstrad­o no último ano e meio e até já nesta época”, atirou, lembrando que, “apesar de desiludido­s com as derrotas contra o FC Porto e o Sporting”, a equipa já venceu muitos jogos esta época: “Não acho que seja verdade que tenhamos demonstrad­o que não somos capazes de vencer e de não sofrer golos. Acho que conseguimo­s defender com muita qualidade e todos os jogadores são responsáve­is, tenho a certeza de que vão reagir bem.”

 ?? ?? Benfica preparou ontem o jogo com o Rangers com um treino do Seixal.
Benfica preparou ontem o jogo com o Rangers com um treino do Seixal.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal