Diário de Notícias

“Fadiga não é desculpa”, garante Amorim

-

Rúben Amorim garantiu ontem que a fadiga dos jogadores devido ao apertado calendário de jogos “não é desculpa” para o Sporting não vencer hoje o Arouca (18.00, Sport TV1), vincando que um dia extra na recuperaçã­o “faz toda a diferença”. “Isso não é desculpa para nada. Nós temos de ganhar o jogo, não é desculpa com o Arouca, como não foi com o Rio Ave. Os jogadores querem correr muito e não conseguem, estamos a baixar a intensidad­e. Disse isso e agora estou a dizer que com mais um dia, que parece que não faz diferença, vamos estar melhor. Nunca nos justificám­os nem com árbitros, nem com calendário­s”, atirou.

O treinador dos leões prometeu que não vai fazer “qualquer tipo de poupança” e que o Sporting vai jogar “na máxima força” contra o Arouca, até porque, “com estes três dias [desde o jogo da Liga Europa com a Atalanta] e com a gestão” que fez do grupo, o Sporting tem de “vencer o jogo”. “Ter três dias ou dois parece que é pouco, mas é uma grande diferença. E quando tivemos uma sequência onde jogámos três jogos sempre com dois dias entre jogos, é impossível manter o mesmo ritmo, mesmo fazendo a rotação que fizemos”, desabafou.

Para Amorim, trata-se de “um jogo decisivo, um momento que toda a gente sabe que o Sporting vai jogar num campo muito difícil, contra uma equipa muito motivada”. “Mas todos os jogos são decisivos, este é mais um e é importante vencê-lo”, resumiu.

Questionad­o se estaria disponível para abdicar da Liga Europa pelo campeonato, foi perentório: “Não abdicamos de nada, mas se houver dúvida vamos sempre para o campeonato. O jogo da Atalanta ainda não existe para nós, o do Arouca é o mais importante. Mas não abdicamos de nada, nem Taça de Portugal, nem Liga Europa.

O treinador dos leões, que ainda não conta com o guarda-redes Adán, devido a uma lesão muscular, revelou, no entanto, que Gonçalo Inácio e Pedro Gonçalves, que estiveram ausentes em alguns dos últimos jogos, “vão ser convocados”.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal