Diário de Notícias

Schmidt acredita num “jogo mais aberto” e quer uma “grande reação” do Benfica

- TEXTO CARLOS NOGUEIRA

Roger Schmidt acredita que o jogo desta tarde com o Rangers no Ibrox Park, em Glasgow, será “mais aberto” do que a partida da primeira mão em Lisboa, até porque se trata de “um jogo em que tudo tem de ficar decidido”. Nesse sentido, o treinador alemão lembra a capacidade da sua equipa para “criar oportunida­des” no jogo da Luz e mostra-se esperançad­o que, desta vez, o Benfica seja mais eficaz e para isso deixa a receita: “Temos de trabalhar muito bem como equipa, tanto defensivam­ente como ofensivame­nte.”

O treinador dos encarnados nunca viveu o ambiente fervoroso do Ibrox, mas garante ter recebido informaçõe­s de que “é uma grande motivação para o Rangers”, mas também para a sua equipa, que está “preparada” e vai “dar tudo para conseguir o apuramento”. Nem que, para isso, seja preciso decidir tudo nos penáltis: “Queremos ganhar, não importa como. Se tivermos de ir a prolongame­nto ou a penáltis, estamos preparados. O importante é ganhar.”

Schmidt diz que a sua equipa tem consciênci­a de que está a viver “semanas decisivas nas três competiçõe­s em que está inserida”. “Sabemos que não podemos perder. Esta segunda mão, em Glasgow, é decisiva e temos de mostrar que temos capacidade para seguir para os quartos-de-final”, frisou, garantindo que o Benfica irá “tentar dar o melhor em todas as competiçõe­s” para “ganhar os troféus” a que se propõe. “Temos de estar prontos. Somos uma equipa que não se esconde e tem uma ideia clara para criar situações de golo”, assumiu, acrescenta­ndo que espera “uma grande reação” em Glasgow.

Por sua vez, o capitão Nico Otamendi admitiu que uma vitória frente ao Rangers “irá marcar a temporada” e dará “mais força para enfrentar as competiçõe­s” que o Benfica tem pela frente. O defesa argentino garante que a equipa “não terá medo de nada” quando questionad­o sobre o ambiente nas bancadas do Ibrox. “É sempre bom este ambiente. Vai ser um jogo muito bom, no qual temos de ter personalid­ade e fazer aquilo que treinámos durante a semana para conseguir o apuramento”, sublinhou.

Philippe Clément, treinador do Rangers, assumiu ontem que será necessário “jogar acima do nível” habitual da equipa para conseguir o apuramento. “Faremos tudo para o conseguir e o apoio dos nossos adeptos vai dar-nos um pequeno extra”, assumiu o treinador belga.

 ?? ?? João Mário, João Neves e António Silva são armas do treinador do Benfica para o jogo na Escócia.
João Mário, João Neves e António Silva são armas do treinador do Benfica para o jogo na Escócia.
 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal