Diário de Notícias

Amorim deixa promessa: “Vamos deixar toda a gente nervosa naquele estádio”

- TEXTO NUNO FERNANDES

Apesar do empate (1-1) em Alvalade na primeira mão, Rúben Amorim está confiante de que o Sporting vai conseguir vencer hoje, fora, a Atalanta e seguir para os quartos-de-final da Liga Europa, apesar de considerar “o adversário muito forte”.

“Já mostrámos este ano que já matámos alguns borregos, relembramo­s a exibição que tivemos com a Juventus. Quem joga nestes campos está sempre mais perto de vencer. Acho que o facto de nunca se ter vencido ou não num sítio acaba sempre por cair, acredito sempre que é desta vez. É o que vamos tentar fazer”, disse na projeção à Sporting TV, desvaloriz­ando o facto de os leões nunca terem ganho um jogo em Itália.

Amorim lembrou, contudo, que o sentimento é o mesmo para as duas equipas. “Em casa sentimos que temos de ganhar qualquer jogo, seja contra o Manchester City, seja contra qualquer outro. Eles sentem o mesmo. Vamos fazer o nosso jogo e vamos deixar toda a gente nervosa naquele estádio. Estamos cada vez mais preparados. Se estivermos inspirados conseguimo­s ganhar o jogo”, insistiu.

Amorim disse esperar “uma Atalanta muito forte, com jogadores muito fortes fisicament­e, um jogo de duelos, muito homem a homem”: “Temos de estar preparados e bem fisicament­e. Sinto que a equipa está preparada, sabendo que é decisivo. Não há golos fora ou em casa, a Atalanta terá de nos ganhar e nós à Atalanta, é isso que vamos tentar fazer.”

Além do guarda-redes Adán, o Sporting não pode também contar com Morita na partida desta noite. O médio japonês chegou a seguir com a equipa no autocarro rumo ao aeroporto, mas não embarcou. “Fizemos uma avaliação, ele disse que se sentia pior, e não quisemos arriscar. Íamos andar todos juntos de avião... Parece uma gripe, não sei bem. Para não arriscar a saúde do Morita e de toda a gente, foi essa a razão”, explicou o técnico leonino na conferênci­a de imprensa.

Gian Piero Gasperini, treinador da Atalanta, garantiu que a sua equipa “está muito motivada”, mas admitiu que “será uma partida muito difícil, contra um adversário de valor”. O técnico italiano deixou ainda rasgados elogios ao avançado leonino Viktor Gyökeres: “É um jogador muito bom, está a fazer uma época muito positiva em todos os aspetos, e acho que tem caracterís­ticas para jogar em Itália ou qualquer outro país.”

Além de Adán, o médio Morita também é baixa para o jogo. O japonês está com uma gripe e nem chegou a embarcar para não passar aos colegas.

 ?? ?? Treinador da Atalanta elogiou Gyökeres e diz que o sueco tem lugar em qualquer equipa.
Treinador da Atalanta elogiou Gyökeres e diz que o sueco tem lugar em qualquer equipa.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal