Diário de Notícias

Conceição quer “acabar em alta” após injustiça

-

Sérgio Conceição confessou ontem um sentimento de injustiça pela forma como o FC Porto foi eliminado da Champions pelo Arsenal, mas quer agora a equipa focada nas duas provas onde está na luta – Campeonato, já hoje no jogo com o Vizela (20.30, Sport TV1), e Taça de Portugal.

“Temos o sentimento de alguma injustiça perante uma equipa que, teoricamen­te, era mais forte a nível individual. Ninguém apostava em duas prestações fantástica­s como as que tivemos, mas o futebol é um recomeçar constante e isso já passou. Temos de olhar para o que falta: nove jogos na I Liga e dois, que esperemos que sejam três, na Taça. É encarar cada jogo como se fosse o último”, disse.

O treinador portista aponta, agora, bterminar a temporada “em alta”. “Normalment­e, acabamos a época de forma muito forte. Fizemos a melhor segunda volta de sempre no ano passado, mas não chegou para sermos campeões. Temos terminado sempre o campeonato acima dos 80 pontos. Isso reflete a competitiv­idade na luta pelo título. A nossa evolução tem sido evidente. Esperamos acabar em alta para ir à procura das provas que ainda poderemos ganhar”, avaliou.

Conceição mostrou-se mais incomodado com algumas partidas em que a equipa “podia ter feito mais” do que com os riscos de o FC Porto falhar o acesso à próxima edição da Liga dos Campeões, numa altura em que ocupa a 3.ª posição, a sete pontos do líder Sporting, que tem menos uma partida, e a seis do Benfica.

“O mais difícil para um treinador é trabalhar o plano mental desta nova geração, de modo que percebam que cada dia é muito importante para evoluírem e alimentare­m essa mesma competitiv­idade. Essas eram as coisas boas que a geração de há uns anos tinha. A equipa tem atingido um patamar muito positivo de há um tempo para cá, mas nem sempre é perfeita”, concluiu.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal