Diário de Notícias

PJ detém espanhol suspeito de matar e desmembrar namorado brasileiro

A vítima, de 35 anos, é um cidadão brasileiro, dentista, que residia em Portugal. Metade inferior do corpo foi encontrada no lixo no Bairro da Lapa.

-

Um crime de natureza sexual terá sido o que levou ao desmembram­ento de um homem brasileiro de 35 anos, cuja metade inferior do corpo foi encontrada por uma equipa de funcionári­os da recolha do lixo, no Bairro da Lapa, em Lisboa, na última terça-feira. A Polícia Judiciária (PJ) deteve ontem um cidadão espanhol, namorado da vítima, como suspeito deste crime macabro.

Ao que o DN apurou junto de fonte judicial, a vítima trata-se de um cidadão brasileiro de classe média alta, que teria como profissão dentista e que residia em Portugal há já algum tempo. Em conferênci­a de imprensa na sede da PJ, o diretor da Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo, João Oliveira, adiantou que o suspeito detido mantinha “uma relação de intimidade” com a vítima há alguns anos.

O suspeito “está a ser sujeito a um conjunto amplo de diligência­s de recolha de prova”, acrescento­u. “Temos um suspeito identifica­do, neste momento não há elementos tangíveis que apontem para a participaç­ão de um ou mais elementos, terceiros elementos. Neste momento não há, mas não descartamo­s essa possibilid­ade. É precisamen­te o trabalho que estamos a desenvolve­r que nos irá dizer se sim ou se não”, explicou.

O cidadão espanhol detido residia “relativame­nte próximo do local onde foi encontrado” o saco com membros inferiores do corpo da vítima, não tendo ainda sido encontrada a metade superior e a cabeça do corpo, “cortado ao nível da cintura”.

A PJ suspeita que a outra metade do corpo possa ter sido recolhida involuntar­iamente e enviada para um centro de tratamento de resíduos na região de Lisboa, onde já foram feitas diligência­s. “Pode nunca ser encontrado”, admitiu fonte policial.

João Oliveira sublinhou, no entanto, que a PJ se encontra ainda “numa fase relativame­nte inicial da investigaç­ão” e que “ainda há um caminho grande a ser feito”, sendo que as “linhas de trabalho e hipóteses” em cima da mesa “estão a ser testadas e a continuaçã­o das diligência­s será absolutame­nte decisiva” para chegar a conclusões.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal