Diário de Notícias

Arsenal quer bater concorrênc­ia e vai avançar já para Gyökeres

Avançado do Sporting é o eleito para reforçar ataque dos londrinos na próxima época. Atacante defronta amanhã Portugal e espera que o colega Gonçalo Inácio esteja preparado para o marcar.

- TEXTO NUNO FERNANDES nuno.fernandes@dn.pt

Os responsáve­is do Arsenal estão convencido­s e vão mesmo avançar para a contrataçã­o de Gyökeres, que se tornou numa prioridade para reforçar o ataque. De acordo com a imprensa inglesa, este dossiê está a cargo de Edu Gaspar, antigo jogador e atual diretor para o Futebol dos londrinos, que pretende muito em breve começar a dialogar com o Sporting para assim ganhar a corrida a outros possíveis interessad­os.

A imprensa inglesa avança que os gunners poderão acenar com uma proposta na ordem dos 87 milhões de euros, uma verba abaixo da cláusula de rescisão (100 milhões), mas que pode chegar a este valor mediante a inclusão de bónus por objetivos.

Mikel Arteta, treinador do Arsenal, que luta pelo título de Campeão Inglês e está nos quartos-de-final da Champions, pretende reforçar o ataque com um homem-golo. E o perfil de Gyökeres encaixa na perfeição no que pretende.

O avançado sueco do Sporting tem mais golos apontados esta época (36 em todas as competiçõe­s) do que os dois melhores marcadores do clube londrino – Bukayo Saka (16) e Leandro Trossard (17).

Em Alvalade, a prioridade era conseguir mantê-lo no mercado de janeiro, o que foi conseguido – nenhum clube bateu a cláusula de 100 milhões. A SAD leonina já está preparada para perder o jogador no verão. Mas antes, em abril, aproveitan­do uma reunião com o agente do jogador, vai tentar negociar um novo acordo no sentido de aumentar a cláusula de rescisão para 120 milhões.

O avançado, entretanto, está ao serviço da seleção sueca e vai defrontar amanhã Portugal no jogo particular entre os dois países. E ontem foi evasivo quanto ao seu futuro.“No futebol, é muito difícil dizer o que vai acontecer”, atirou, enumerando as caracterís­ticas que tem de melhorar: “Posso, e devo, marcar mais de cabeça. Devo melhorar nesse aspeto e também na finalizaçã­o de pé esquerdo, para ser mais eficiente.”

Perspetiva­ndo o jogo de amanhã com Portugal, o avançado brincou com a possibilid­ade de ter como marcador direto um seu colega no Sporting, o central Gonçalo Inácio. “Espero que esteja preparado”, atirou, consideran­do que Portugal é um dos candidatos a vencer o Euro2024, onde não marcará presença, porque a Suécia não se apurou: “Têm uma equipa muito boa, é claro que têm uma chance.”

 ?? ?? Avançado sueco tem 36 golos esta temporada pelo Sporting.
Avançado sueco tem 36 golos esta temporada pelo Sporting.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal