Diário de Notícias

Uma selfie com Jota Silva para enviar a Jack Grealish

- N.F.

Mesmo não assumindo a candidatur­a ao título europeu, Bernardo Silva, do Manchester City, lembrou ontem que “todos os jogadores da seleção nacional jogam em grandes clubes e têm fome de vencer”. E com “uma geração cada vez mais nova, com muita energia e ambição de preparar o Europeu”, deixou uma garantia: “Vamos tentar lutar pelo título.”

O médio elogiou ainda a gestão feita pelo selecionad­or nacional para estes dois jogos (Suécia amanhã, em Guimarães, e dia 26 na Eslovénia), com o grupo dividido. “Tem sido uma época muito desgastant­e e é bom ter uns dias para relaxar, para esquecer um pouco o futebol. É fantástico que o mister nos dê um bocado de descanso, para estarmos preparados na parte emocional para o Europeu. Vai ajudar bastante para chegarmos nas melhores condições.”

Também presente ontem na conferênci­a de imprensa, o estreante Jota Silva admitiu que está a viver “um sonho”. “Está a ser tudo fantástico. O jogo ser em Guimarães e no estádio do Vitória... Claro que tem um gosto especial. Se me puder estrear lá, é um sentimento único, por ser no estádio de que gosto e conheço, e que é a minha casa. Tenho aproveitad­o muito para aprender com todos eles. O que me têm dito é para desfrutar e para viver isto da melhor maneira, e estar tranquilo. Depois do André André, ser o jogador do Vitória que possa ter minutos na seleção é ótimo.”, referiu o vimaranens­e.

A conferênci­a ficou ainda marcada por um momento divertido, com Bernardo Silva a ser questionad­o sobre as parecenças físicas de Jota Silva com Jack Grealish, o seu colega de equipa no Manchester City. “Vou enviar uma selfie ao Jack. Se calhar levo o Jota comigo para enganar o Pep Guardiola [treinador do Manchester City]. Mas, de facto, há parecenças. Quando acabar vou enviar uma fotografia”, prometeu entre sorrisos.

E no que toca às tradiciona­is praxes feitas aos jogadores estreantes, Bernardo admitiu que Jota Silva ainda não tinha sido colocado à prova. Mas deixou antever o que iria acontecer: “Ainda não, não foi praxado, mas estou muito curioso, porque tem cara de quem canta muito bem. E se possível, dançar também, vamos ver.”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal