Diário de Notícias

Pinto da Costa promete equipa sénior de futebol feminino e analisar futsal e surf

O atual presidente e candidato às eleições de 27 de abril promete durante o seu mandato, se for reeleito, uma equipa feminina todos os anos a lutar por títulos.

- Pinto da Costa Presidente do FC Porto

Acriação de uma equipa sénior de futebol feminino foi ontem uma das promessas feitas pela candidatur­a do atual presidente Pinto da Costa às eleições do FC Porto de 27 de abril, numa proposta acompanhad­a pela ambição de estudar a introdução de futsal e surf.

“O futebol feminino é já uma realidade do clube, com as equipas de Sub-13 e Sub-15 em plena competição. Durante o próximo mandato, será nossa intenção manter esta aposta, com o reforço das equipas na área da formação e de competição. O FC Porto terá uma equipa sénior de futebol feminino no decorrer do próximo mandato, que lutará todas as épocas por títulos”, prometeu a lista Todos pelo Porto.

Em julho de 2022, os dragões tinham revelado o lançamento de equipas femininas nos escalões de Sub-13 e Sub-15 para a temporada 2022/23, sob alçada das escolas Dragon Force, que estão abertas desde 2008 a crianças dos dois géneros, entre 3 e 14 anos.

Além da aposta no futebol feminino sénior, estratégia intensific­ada pelos rivais Benfica e Sporting na década passada, Pinto da Costa assume estar atento a novas modalidade­s.

“No futsal, temos analisado o seu cresciment­o ao nível do número de adeptos e da atração televisiva e mediática. Assim, durante o próximo mandato iremos conduzir e concluir os estudos de viabilidad­e da modalidade, para definir, de forma célere, a melhor forma de implementa­ção, se de forma orgânica ou aquisição de um clube”, anunciou.

Outra intenção incide no surf, em que a entrada do FC Porto pode ser concretiza­da mediante “parcerias ou pela aquisição de um ou mais dos clubes da região”, visando criar “a maior escola de surf do país” e o desenvolvi­mento de “equipas competitiv­as a nível mundial”.

Pinto da Costa deseja ainda reforçar a aposta nas atuais modalidade­s do clube, fruto de “uma estratégia plurianual” para o andebol, basquetebo­l, bilhar, boxe, hóquei em patins, natação, voleibol e desporto adaptado, que permita “lutar pela liderança” em cada prova.

A candidatur­a Todos pelo Porto definiu assim o terceiro de cinco eixos orientador­es do seu programa, após já ter comunicado as medidas incluídas nos tópicos “transparên­cia e boa governança” e “sustentabi­lidade e cresciment­o”, faltando revelar as suas perspetiva­s para as temáticas “experiênci­a relação com sócios e adeptos” e “formação e prospeção”.

 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal