Diário de Notícias

Raimundo: direita é “falsa ideia de mudança”

- DN/LUSA

secretário-geral do PCP,

Raimundo, considerou num comício em Gaia que as eleições foram ganhas à custa de uma “falsa ideia de mudança” representa­da pela direita, a quem o PS “ofereceu de bandeja” a vitória. “Mesmo que tenha havido milhares de votos nos partidos de direita, com o que isso comporta de negativo e perigoso, votos assentes na demagogia, na mentira e na ilusão, que enganaram e arrastaram muitos, e, mais uma vez, para a falsa ideia de mudança, uma mudança que de facto se exige, mas que não virá, como nunca veio, pelas mãos de PSD, CDS, Chega e Iniciativa Liberal”, disse Paulo Raimundo.

Perante um pavilhão da Escola Secundária Almeida Garrett, em Vila Nova de Gaia, lotado por uma audiência desde os mais jovens aos mais velhos, o líder comunista considerou que os partidos da direita irão favorecer alguns interesses e atacar vários setores da sociedade portuguesa. “Desses partidos, para lá da demagogia, desta ou daquela medida pontual, só virão mais favores aos grupos económicos, mais ataques aos serviços públicos, mais desmantela­mento do Serviço Nacional de Saúde e da escola pública, mais ataques ao regime democrátic­o, mais injustiça e mais desigualda­de”, disse.

O secretário-geral do PCP alertou ainda que as “fabricadas discordânc­ias entre PSD, CDS, IL e Chega são isso e só isso mesmo, falácias e fabricos de discordânc­ias. Sempre que for necessário garantir os interesses daqueles que se acham donos disto tudo, haverá sempre as convergênc­ias necessária­s entre forças que encontrarã­o sempre as formas de servir aqueles que os criaram, aqueles que os alimentam e aqueles que os financiam”, advertiu.

E deixou ainda críticas ao PS, acusando-o de deixar o país no estado atual e de se “ajoelhar perante os grupos económicos”, alimentand­o “as forças mais reacionári­as”.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal