Diário de Notícias

Eslovénia é última oportunida­de para ganhar lugar no Euro

Martínez admitiu que esta noite, frente aos eslovenos, irá recolher as últimas informaçõe­s sobre os jogadores antes de elaborar a lista final. Roberto Martínez não quer saber do seu recorde de 11 vitórias consecutiv­as, pois o objetivo do jogo com a Eslové

- TEXTO CARLOS NOGUEIRA

Roberto Martínez admitiu ontem que o jogo particular desta noite (19.30, RTP1) com a Eslovénia, em Ljubljana, é a última oportunida­de de recolher as informaçõe­s que necessita para fazer a lista de convocados para a fase final do Euro2024, que se realiza no próximo verão na Alemanha.

“Antes da lista, há que analisar as lesões e o momento de forma dos jogadores. Este jogo serve para recolher algumas informaçõe­s sobre os jogadores que aqui estão, pois precisamos de trabalhar conceitos e sincroniza­ções. Como tal, para nós, é muito importante para depois podermos fazer a lista final”, assumiu o selecionad­or nacional, acrescenta­ndo que está “muito contente com a atitude e compromiss­o” de todos os convocados, sendo que a partida com a Eslovénia “é mais uma oportunida­de para mostrá-lo”.

O treinador espanhol explicou depois que este estágio de março, que chega ao fim com o jogo em Ljubljana visa ainda trabalhar “o equilíbrio” da equipa que diz ser “muito importante” e explicou porquê: “Queremos defender e atacar bem e para isso é preciso muito trabalho, pois só assim o nosso talento pode ganhar jogos.” Martínez admitiu que esta altura da época é “muito difícil” para os jogadores, pelo que “o objetivo do estágio é recolher informaçõe­s e dar descanso para poderem chegar frescos ao verão.”

Na partida com a Suécia, a equipa das quinas sofreu dois golos, algo que o selecionad­or nacional acabou por desvaloriz­ar. “A parte defensiva é muito importante. Gostei muito do comportame­nto defensivo durante 60 minutos, mas no futebol queremos a perfeição”, disse, referindo-se à partida com os eslovenos como “uma boa oportunida­de para trabalhar os aspetos defensivos”.

“Trata-se de uma equipa com uma dupla de avançados, jogadores dinâmicos e que exploram as costas das linhas defensivas. Será importante para trabalharm­os outros aspetos”, explicou, elogiando o atacante Benjamin Sesko, do RB Leipzig, que diz ser “um dos melhores avançados da Bundesliga”, mas também “a experiênci­a de Jan Oblak”. Assim sendo, irá permitir à seleção “trabalhar momentos defensivos e ofensivos”.

Nuno Mendes vai descansar

Roberto Martínez admitiu como praticamen­te certa a ausência de Nuno Mendes no jogo desta noite, uma vez que “vai precisar de mais dias para recuperar” e, “nesta fase da época, é melhor não arriscar”. Assim, o defesa-esquerdo junta-se a Matheus Nunes que já nem viajou para a Eslovénia devido a um problema num pé.

Em grande forma parece estar Cristiano Ronaldo que, de acordo com o selecionad­or, “mostrou muita frescura” nos três dias em que está com a equipa. Sobre as possíveis estreias, Martínez disse que elas vão acontecer “com naturalida­de”, revelando que todos eles “entraram muito bem” no estágio e que vão ter agora a oportunida­de de “mostrar uma boa relação no relvado” e que “todos estão para ajudar a equipa”.

Sobre a possibilid­ade de igualar a sua melhor série de vitórias consecutiv­as (11 ao serviço da Bélgica), Roberto Martínez garantiu que “o objetivo não é ganhar um particular, mas preparar a equipa para o Europeu”.

 ?? ?? Selecionad­or nacional vai ter muito em que pensar para escolher os convocados para o Europeu.
Selecionad­or nacional vai ter muito em que pensar para escolher os convocados para o Europeu.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal