Evasões

UMA AUSTRALIAN­A NO PRÍNCIPE REAL

Teresa Ruiz atravessou o mundo para, em abril, abrir um bar de cocktails na capital, aconchegad­o junto ao Príncipe Real. Para trás ficaram muitos anos ligados à moda.

-

Teresa Ruiz criou o The Bar em Lisboa porque sente que tem uma segunda casa na capital portuguesa.

Onome não o sugere, mas Teresa Ruiz é australian­a, embora filha de espanhóis. Depois de ter passado a maior parte da vida a trabalhar no mundo da moda – chegou mesmo a ter a sua marca na Austrália, a Teresa Ruiz Design & Tales –, decidiu mudar-se para a Europa, primeiro para Londres, depois Portugal, onde chegou em 2015. «Visitei Lisboa pela primeira vez há cerca de dois anos e apaixonei-me logo pela cidade», diz como quem justifica a mudança de ares.

Habituada ao sol da belíssima Bondi Beach, conhecida praia perto de Sydney, sentiu-se próxima das suas origens ao ver o sol e as praias da capital portuguesa. A perceção de uma oportunida­de de negócio, e de realizar o sonho de ter um bar, fizeram o resto. «Também adoro a arte urbana de Lisboa e a comunidade à volta dela. Depois percebi que a economia, a restauraçã­o e os bares iam realmente explodir e quis fazer parte disso», acrescenta.

Foi assim que surgiu o The Bar, perto do jardim do Príncipe Real, um espaço pequeno e descontraí­do, com decoração industrial, num ambiente no qual se destaca o mural pintado pela street artist Tamara Alves. «Quis criar um sítio no qual as pessoas pudessem vir para uma bebida, descontrai­r e conversar do final da tarde em diante», diz.

Para Teresa, as especialid­ades são as margaritas e os negronis, mas todos os cocktails, e são mais de vinte, são recomendáv­eis. Também há várias marcas nacionais de cerveja artesanal, tal como vinhos, vodka, tequila, mezcal, whisky, rum e onze marcas de gin – sem deixar de fora o Four Pillars Gin, vindo da Austrália.

 ??  ?? TEXTO DE TIAGO BEATO UMA FRASE NA PAREDE QUE FICA DE FRENTE PARA A ENTRADA, PODE LER-SE A FRASE «I BELONG HERE» («EU PERTENÇO AQUI»), EM NEON VERMELHO, FEITO DE PROPÓSITO PARA O THE BAR, QUE FAZ A ÚNICA LUZ DO ESPAÇO JUNTAMENTE COM A DA MONTRA DAS...
TEXTO DE TIAGO BEATO UMA FRASE NA PAREDE QUE FICA DE FRENTE PARA A ENTRADA, PODE LER-SE A FRASE «I BELONG HERE» («EU PERTENÇO AQUI»), EM NEON VERMELHO, FEITO DE PROPÓSITO PARA O THE BAR, QUE FAZ A ÚNICA LUZ DO ESPAÇO JUNTAMENTE COM A DA MONTRA DAS...
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal