Evasões

DIÁLOGO IBÉRICO À MESA DO OFICINA

PORTO Para celebrar o seu segundo aniversári­o, o Oficina está a promover uma série de jantares com chefs da Galiza, todos eles estrelas Michelin. O próximo é dia 17 de outubro com Pepe Solla, do restaurant­e Casa Solla.

- MARINHO LUÍSA

O galerista Fernando Santos, que abriu em 2016 o Oficina em parceria com o chef Marco Gomes, quis, desde o início, encontrar pontos de cruzamento entre a arte contemporâ­nea e a comida. Não foi por acaso que o restaurant­e ficou instalado numa antiga oficina de reparação de automóveis – que o galerista já tinha há alguns anos e onde organizava alguns eventos. Esta situa-se na Rua Miguel Bombarda, no coração do Quarteirão das Artes, onde o próprio Fernando Santos tem a sua galeria.

Comida de conforto, sabores portuguese­s, simplicida­de e muito boa apresentaç­ão são as linhas que o chef segue. Agora, uma vez por mês até ao final do ano, Marco Gomes vai emprestar a jaleca a chefs convidados, todos da Galiza, região com muitas afinidades com o norte de Portugal. Com esta iniciativa, quer-se colocar o público português em contacto com a gastronomi­a e a cultura galega e contribuir para um diálogo ibérico. O evento, intitulado Estrelas da Galiza no Oficina, iniciou-se a 27 de setembro com Yayo Daporta, do restaurant­e homónimo (em Cambados, Pontevedra) e prossegue dia 17 deste mês, uma quarta-feira, com Pepe Solla, chef da Casa Solla (em Poio, Pontevedra), distinguid­o com uma Estrela Michelin. Dia 21 de novembro é a vez do chef Javier Olleros, do Culler de Pau (O Grove, Pontevedra). Dia 12 dezembro, o chef Pepe Vieira, do restaurant­e que leva o seu nome (em Poio), encerra a festa.l

 ??  ?? ESTRELAS DA GALIZA NOOFICINA Oficina Rua Miguel Bombarda, 273-282 (Cedofeita) Preço dos jantares: a anunciar
ESTRELAS DA GALIZA NOOFICINA Oficina Rua Miguel Bombarda, 273-282 (Cedofeita) Preço dos jantares: a anunciar
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal