Jornal de Negócios

“Gostaria de fazer a feira de Las Vegas”

-

A empresária crê que o calçado Lara Guina pode ser “muito bem recebido” nos EUA.

Já tiveram algum contacto com os EUA?

Ainda não vendemos nada para lá nem temos nenhum contacto nesse mercado. Mas penso que o nosso artigo nos EUA seria muito bem recebido.

O que torna atractivo o mercado americano?

É um país grande, com um número elevado de consumidor­es. E depois tem um poder de compra elevado. Mas é também um mercado muito complicado para entrar. Esses contactos [de potenciais clientes] não chegam até nós com facilidade. Enquanto na Europa há maior circulação de pessoas, elas vão às feiras, no caso dos EUA, talvez devido à distância, não há um contacto pessoal e troca de informaçõe­s. Se calhar não se deslocam tanto às feiras profission­ais na Europa.

A dimensão não ajuda... Sim. A empresa é recente e a marca ainda não está suficiente­mente divulgada. Como querem contrariá-lo? O ideal era participar­mos na feira de calçado de Las Vegas. Gostaria de fazer essa feira. Mas será um projecto a longo prazo, não para já. O investimen­to é bastante elevado, apesar da parceria com a Apiccaps [a associação do sector]. Entretanto, o objectivo é estarmos atentos a ver se conseguimo­s angariar lá algum agente.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal