Jornal de Notícias

Nunca uma espera terá sido tão doce

Gelados grátis atraíram centenas ao Palácio de Cristal

- Por Ana Rita Pessoa

Ameio da tarde, a fila e s te ndia- s e desde o pavilhão Rosa Mota à entrada para os jardins do Palácio de Cristal, no Porto. Centenas de pessoas aguardavam ansiosamen­te que a fila avançasse. Por uma bola de gelado grátis – e ontem, só das 12.30 horas até 15.30 horas já tinham sido dadas 1800 – ninguém se importou de uma longa espera. Tamanha foi a corrida que os gelados esgotaram no “Free Cone Day”, promovido pela marca Ben & Jerry’s.

Quem já estava sentado pelos jardins de gelado na mão disse que a espera valeu a pena. “Sabe melhor quando é grátis. Não custou nada esperar”, disse uma jovem estudante que aproveitou não ter aulas de tarde para ir buscar um gelado.

Muitos pais aproveitar­am o facto de serem férias da Páscoa e levaram os filhos consigo. A temperatur­a elevada contribuiu para o êxito da iniciativa.

O gigante contentor onde o público era encorajado a deitar fora os copos servia de prova da quantidade de gelados servido – a meio da tarde já estava quase cheio. Gulosos, mas asseados.

Mesmo tendo o evento começado com hora e meia de atraso face ao previsto, pelas 15.30 horas as ofertas já estavam esgotadas. Fim das borlas? Nem pensar. Foi chamada mais uma carrinha para reabastece­r. Nem assim a multidão debandou. Mesmo s abendo que ia demorar, poucos foram aqueles que desistiram.

Só pediram um “like”

Como em matéria comercial não se pode perder um momento, a organizaçã­o aproveitou a pausa para incitar o público a fazer like na página de Facebook da marca.

De acordo com os promotores, o objetivo do “Free Cone Day” era agradecer aos fãs. A marca de gelados tem vindo a organizar estes eventos por todo o Mundo desde 1979. Ontem, foi a vez do Porto. E o povo agradeceu.

 ??  ?? A fila era extensa, mas poucos se queixaram
A fila era extensa, mas poucos se queixaram

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal