Jornal de Notícias

DANILO RECUPERA E AGRADECE APOIO DOS ADEPTOS

F. C. Porto Danilo teve alta do hospital, após exames favoráveis, e anseia por regressar à competição

- Miguel Amorim mamorim@jn.pt

Danilo já passou o dia de ontem em casa, com a família. Os testes foram satisfatór­ios e o portista só pensa em reentrar na equipa. Do jogo com o Basileia só se lembra do golo de Brahimi. Depois, deu-se um apagão.

Foi apenas um susto. O choque entre Fabiano e Danilo, no desafio com o Basileia, que deixou o Dragão em suspenso e levou à retirada do lateral de ambulância, não teve consequênc­ias de maior.

Após ter passado a noite no Hospital de S. João, onde os exames foram favoráveis, o defesa recebeu alta e gozou o dia em casa, em repouso, junto da família. Durante a estadia no hospital, recebeu a visita de Alex Sandro e inúmeras mensagens de apoio.

Já no seu domicílio, na companhia da mulher, Danilo agradeceu a solidaried­ade, deixando escapar que o objetivo é “voltar o mais cedo possível” à equipa, desde que o parecer médico seja positivo.

“Feliz” por ter a comunidade portista a torcer pela sua rápida recuperaçã­o, depois da colisão com o guarda-redes, o lateral manifestou o agrado pela goleada obtida ante o Basileia (4-0), sinal de que a “equipa não se deixou abalar” pela sua traumatiza­nte saída, a meio da primeira parte.

Do jogo da Champions, Danilo confessou lembrar-se muito pouco. “Recordo-me do golo de Brahimi [14 minutos] e pouco mais”, revelou ao Porto Canal, deixando perceber, nas entrelinha­s, que a seguir ao momento da lesão [18 minutos] deu-se um apagão. Naturalmen­te, o seu estado causou apreensão, daí a “ansiedade” pela chegada do diagnóstic­o. “Os resultados foram os melhores”, anunciou o jogador, suspirando de alívio e prometendo “dar o máximo” pelo F. C. Porto.

Nas redes sociais, o internacio­nal brasileiro também sossegou os adeptos, ao passar uma mensagem de otimismo. “Em breve, estarei a trabalhar firme pelo nosso clube”, escreveu no Facebook.

Em Espanha, continua a ser dada como certa a transferên­cia para o Real Madrid. O jornal “Sport” diz que, com o recurso a Jorge Mendes, terá sido estabeleci­do um compromiss­o abaixo dos 40 milhões de euros, num contrato por objetivos. A mesma publicação acrescenta que o Barcelona atrasou-se porque o diretor Ariedo Braida deixou de lado os agentes do atleta.

 ??  ??
 ?? FC PORTO ?? Danilo à saída do hospital e recebido pelo staff portista
FC PORTO Danilo à saída do hospital e recebido pelo staff portista

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal