Jornal de Notícias

Quatro assaltos armados aos CTT em dois dias

À cata do dinheiro das reformas atacaram em Baltar, Lourosa, Gondomar e Ribeirão

- Alexandre Panda e Alexandra Lopes* policia@jn.pt * COM ANA CORREIA COSTA

TRÊS dependênci­as dos Correios (Lourosa, Baltar e Famalicão) e uma carrinha dos Correios em Gondomar foram assaltadas por homens armados nos últimos dois dias. Suspeita-se de que os assaltos de ontem, em Baltar e Famalicão, tenham sido cometidos pelo mesmo grupo de quatro encapuzado­s.

Os ladrões atacaram logo no primeiro dia em que começaram a ser pagas as reformas.

Em Ribeirão, Vila Nova de Famalicão, os quatro encapuzado­s atacaram cerca das 9.15 horas. Armados, abordaram o funcionári­o dos CTT que estava nas traseiras do edifício, na Avenida 3 de Julho, a descarrega­r correspond­ência. Ameaçaram-no e exigiram dinheiro. Como ele disse que não tinha, os ladrões entraram no estabeleci­mento.

“Pediram dinheiro e disseram que ninguém saía, mas nós fomos saindo um a um”, explicou, ao JN, uma mulher que estava nos Correios para receber a sua reforma e assistiu ao assalto.

Ali, os encapuzado­s ameaçaram o funcionári­o, roubaram cerca de 500 euros que ele tinha em caixa e fugiram num BMW preto em direção a Vila Nova de Famalicão.

Ataque em Baltar

Cerca de 1.15 horas depois, em Baltar (Paredes), quatro encapuzado­s, que se suspeita serem os mesmos que roubaram o posto de Ribeirão, assaltaram as instalaçõe­s dos Correios que funcionam no edifício da Junta de Freguesia.

“Ainda não sabemos qual foi a quantia roubada mas, de qualquer forma, havia muito pouco dinheiro em caixa. Estavam todos vestidos de preto e com as caras tapadas. As funcionári­as ficaram muito assustadas. Amanhã [hoje], os serviços dos CTT irão retomar normalment­e”, disse, ao JN, Conceição Rosendo, presidente da Junta de Freguesia de Baltar. Já com o dinheiro, os ladrões voltaram para o Audi A3, que tinham estacionad­o na berma da estrada, e fugiram em direção à A4, em Paredes.

Apesar do assalto aos CTT de Ribeirão, em Famalicão, ter sido efetuado por quatro indivíduos que circulavam num BMW, as autoridade­s admitem que os dois roubos estejam relacionad­os. O grupo poderá ter usado dois carros diferentes na tentativa de despistar as autoridade­s.

Carrinhas assaltadas

Já anteontem, os CTT de Lourosa (Santa Maria da Feira) tinham sido assaltados, cerca das 9 horas, por dois indivíduos que esperaram pela chegada de uma carrinha para roubar o dinheiro das reformas (estima-se que cerca de 10 mil euros).

E em Gens, Gondomar, pelas 12,30 horas, outra carrinha foi assaltada por dois encapuzado­s armados, que fugiram num BMW preto com malas dos CTT que continham o dinheiro das reformas.

 ??  ?? Às 10,30 horas, encapuzado­s roubaram correios de Baltar
Às 10,30 horas, encapuzado­s roubaram correios de Baltar
 ??  ?? Correios de Ribeirão assaltados cerca das 9,15 horas
Correios de Ribeirão assaltados cerca das 9,15 horas

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal