Jornal de Notícias

Entregou-se à PSP 16 horas depois de matar a sogra

- MARISA RODRIGUES

ESCONDEU-SE no prédio e esperou que as enteadas regressass­em da catequese. A sogra impediu-o de entrar no apartament­o e foi morta com tiros de caçadeira. O alvo era a ex-companheir­a, que também ficou ferida no ataque, anteontem à noite, em Faro.

O suspeito acabaria detido ao final da manhã de ontem. Após cerca de 16 horas em fuga, Miguel Serrano, de 29 anos, entregou-se à PSP de Castelo Branco, distrito de onde é natural.

O homem não aceitava o divórcio. A poucos dias de oficializa­r o fim da relação, terá tentado falar, à força, com Cristina Rodrigues, de 32 anos, que estava a residir em casa da mãe, na Rua Serpa Pinto. Maria Cândida conseguiu travar-lhe a entrada no terceiro andar do número 22. Mas não impediu a fúria. Miguel disparou, pelo menos, quatro vezes contra a porta. Os projéteis perfuraram a madeira e atingiram Maria Cândida. Tinha 62 anos. Morreu para proteger a filha e as netas, gémeas, de 9 anos, que se refugiaram num quarto. Cristina ficou ferida num braço e estava internada, ontem à tarde, no Hospital de Faro, livre de perigo. As filhas aguardavam, na Pediatria, sem ferimentos, a chegada de familiares. A PSP foi alertada por vizinhos que ouviram os disparos.

O suspeito foi visto a fugir numa viatura Audi que foi ontem localizada e apreendida em Castro Verde, no Alentejo. Ao final da manhã, acompanhad­o por um advogado, entregou-se em Castelo Branco, onde já estavam inspetores da Diretoria do Sul da PJ por suspeitare­m que pudesse ter-se refugiado naquele distrito. Miguel é natural de Monfortinh­o, em Idanha-a-Nova. Deverá ser hoje presente a tribunal.

Segundo a porta-voz do Comando de Faro da PSP, Maria do Céu Viola, o suspeito “tinha licença de uso e porte de arma e entrou no curso de agentes em 2007, tendo saído por falta de aproveitam­ento”.

 ??  ?? Homicídio ocorreu no 3. andar do número 22 da Rua Serpa Pinto, em Faro
Homicídio ocorreu no 3. andar do número 22 da Rua Serpa Pinto, em Faro

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal