Jornal de Notícias

LEÃO QUER SORTEIO CONDICIONA­DO

Sporting propôs um novo formato para a arbitragem. Mas clubes preferem distribuiç­ão pura ou nomeações

- Luís Mota desporto@jn.pt

HÁ FALTA de meio-termo no futebol português. Na reunião mantida ontem com os jornalista­s, a Direção do Sporting criticou a incapacida­de de os clubes chegarem a um compromiss­o e deu como exemplo a questão da arbitragem. Os leões apresentar­am uma solução que poderia servir tanto aos clubes que preferem o sorteio puro como aos emblemas que estão do lado das nomeações: a distribuiç­ão condiciona­da de árbitros, consoante o grau de dificuldad­e atribuído aos jogos.

Também em relação à centraliza­ção dos direitos televisivo­s a partir de 2018, o Sporting mantém uma opinião abrangente. Prefere o modelo italiano, “com alguns ajustes à realidade portuguesa”, como ponte progressiv­a para o modelo inglês. Fora de questão está o espanhol, bicéfalo: Real Madrid e Barcelona dominam. Em Alvalade, teme-se “arranjinho” entre Benfica e F. C. Porto. “Parecenos que é isso que está a ser feito”, diz a mesma fonte. E sobre a luta contra os fundos de investimen­to, o leão lançou-se de novo aos dois rivais. A Direção do clube verde e branco deixou no ar a ideia de que há dirigentes encarnados e portistas a lucrar com as transferên­cias de jogadores. “Era interessan­te ver uma declaração de rendimento­s de dirigentes... Se calhar, percebiam-se algumas coisas em relação aos fundos”, afirmou.

Por outro lado, referindos­e ao final do acordo com a PT, os sportingui­stas explicam que estão ainda em processo de análise as propostas para a publicidad­e nas camisolas, mas o retorno vai ser inferior: “Os valores devem descer por causa da péssima imagem do futebol português”. Já as ofertas para o naming do Estádio José Alvalade, “não têm sido satisfatór­ias”.

 ?? MIGUEL PEREIRA / GLOBAL IMAGENS ?? Bruno de Carvalho está há quase dois anos na presidênci­a
MIGUEL PEREIRA / GLOBAL IMAGENS Bruno de Carvalho está há quase dois anos na presidênci­a

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal