Jornal de Notícias

Mourinho cai no prolongame­nto

Chelsea empata com PSG e sai da prova. Bayern dá tareia ao Shakhtar e apura-se

- João Faria joao.faria@jn.pt

JOGO LOUCO em Stamford Bridge, com o PSG a eliminar o Chelsea, de José Mourinho, com um empate a dois e a qualificar-se para os quartos de final da Champions. A turma parisiense quebrou a malapata em terras inglesas, res- pondendo a duas vantagens, mesmo jogando com dez desde a meia hora, após expulsão injusta de Ibrahimovi­c.

Depois do 1-1 em Paris, o Chelsea viu a situação ficar mais confortáve­l quando o craque sueco foi expulso, após entrada sobre Oscar, que devia ter valido o amarelo.

A turma francesa, com o exbenfiqui­sta David Luiz e o exF. C. Porto B Thiago Silva a titulares, respondeu bem, criando dificuldad­es aos Blues, onde alinharam os exBenfica Matic e Ramires.

Diego Costa, que passou despercebi­do pelo futebol portu- guês, protagoniz­ou um choque com David Luiz, que poderia ter custado a expulsão ao brasileiro e, logo a seguir, sofreu falta de Cavani na área e o penálti não foi assinalado.

O árbitro, o holandês Bjorn Kuipers que na época passada apitou a final da Champions, voltaria a errar na segunda parte (73 minutos). Diego Costa teve entrada duríssima sobre Thiago Silva e viu apenas o amarelo.

O 0-0 servia ao Chelsea, mas, a nove minutos do fim, adiantou-se no marcador, no primeiro de quatro golos de bola parada. De canto, Cahill bateu o guardião francês. Cinco minutos depois, Davis Luiz, também num canto, desviou de cabeça e empatou, obrigando a tempo extra. Aí, o Chelsea voltou a adiantarse (96 minutos), num penálti de Hazard, após Thiago Silva discutir nas alturas com Zouma. O brasileiro parece ter jogado a bola com a mão, mas, a seis minutos do fim, redimiu-se, numa cabeçada, após novo canto, fixando o 22 e apurando o PSG.

Em Munique, tudo foi diferente, com o Bayern a golear os ucranianos do Shakhtar Donetsk, por 7-0, e a seguir facilmente para os “quartos”, após o 0-0 da primeira mão.

Guardiola lançou, de início, toda a artilharia ofensiva e os bávaros não demoraram a colher frutos. Aos 3 minutos, Kucher travou Goetze na área e foi expulso. Muller, de penálti, fez 1-0. Com tudo a favor, os alemães fizeram o 20 antes do intervalo (Boateng, 32 minutos). No segundo tempo, apontaram mais cinco golos sem resposta e abrilhanta­ram a goleada. Ribéry (50), Muller (52), Badstuber (63), Lewandowsk­i (75) e Goetze (88) assinaram então os golos dos alemães.

 ?? TOBY MELVILLE / REUTERS ?? Thiago Silva fez o golo que apurou os franceses
TOBY MELVILLE / REUTERS Thiago Silva fez o golo que apurou os franceses

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal