Jornal de Notícias

F. C. Porto compra Porto Canal “contra o centralism­o”

-

ASSIM O DISSE Pinto da Costa à revista “Dragões”, do Futebol Clube do Porto. “Brevemente”, revelou o líder portista, o Porto Canal, atualmente detido pelo espanhóis da Mediapro, passará para a esfera da F. C. Porto Media, empresa para as áreas de media do grupo.

Segundo foi possível apurar, uma empresa espanhola deverá ainda ficar com 17% a 20% do capital social do Porto Canal, que será de quatro milhões de euros. Diversas empresas do Norte deverão, também, ter uma participaç­ão naquele canal, cujo orçamento anual deverá rondar os cinco milhões.

Dar força ao Norte

“O Norte existe e tem de ter mais força (...). É nesse sentido que o F. C. Porto vai adquirir o Porto Canal, abrindo o canal para toda a região, aos problemas da região e a tudo aquilo que possa servir para que o Norte seja mais forte”, vincou Pinto da Costa. Deixando, por isso, claro que não se trata de ter um canal nem para o F. C. Porto, nem para o Porto.

No editorial que assina na quela revista, o líder dos dragões prometeu, ainda, um “canal contra o centralism­o”, algo que, frisou, “obviamente, incomodará muita gente”.

 ??  ?? Pinto da Costa quer um canal para o Norte
Pinto da Costa quer um canal para o Norte

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal