Jornal de Notícias

“Estou feliz, fizemos um jogo perfeito na primeira parte”

Pep Guardiola Treinador do Bayern de Munique

- FESTA ALEMÃ N.A.A.

“Foi o triunfo mais importante que tive no Bayern de Munique”, exultou o treinador do campeão germânico, após a goleada imposta ao F. C. Porto, no caminho para as meias-finais da Liga dos Campeões.

“Analisámos os erros cometidos no Estádio do Dragão e corrigimos o que tínhamos a corrigir. Jogámos no ataque de forma diferente. Disse aos jogadores que tinham de lutar e fizeram-no durante todo o jogo. Era difícil recuperar de 3-1, porque não jogámos com uma equipa qualquer, mas os meus jogadores foram fantástico­s”, disse Guardiola.

O treinador catalão ainda recordou o jogo da primeira mão, que considerou uma lição para o desfecho da eliminatór­ia: “Lá, no Porto, fomos surpreendi­dos. Não sabíamos que o Jackson Martinez ia pressionar a saída de Xabi Alonso. Agora, já o sabíamos e tomámos medidas”.

“Sei o quão importante era este jogo para o clube. E não posso negar que este é um dos triunfos mais importante­s que tive no Bayern”, felicitou-se Guardiola.

“Sou um homem feliz pelo que os jogadores fizeram. É preciso sofrer muito para ter este grande sucesso. Fizemos um jogo perfeito na primeira parte. A forma como tivemos a bola e não deixámos o F.C. Porto tê-la foi impression­ante. Também superámos uma fase muito difícil, com oito lesionados e muitos desafios decisivos. Por isso, estou feliz por ter ganho. O plantel mostrou o que vale”, rematou Guardiola.

 ??  ?? Guardiola elogiou os jogadores
Guardiola elogiou os jogadores

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal