Jornal de Notícias

Negócios à boleia da TV

Programa da SIC já apoiou 17 projetos de negócio nas primeiras cinco semanas de exibição

-

Foi há um mês que a SIC estreou a versão nacional de “Shark Tank”, adaptação do original americano que vai já na 6.ª temporada e que os portuguese­s podem acompanhar através da SIC Radical. No canal de Carnaxide, já passaram 27 negócios pelos cinco “tubarões”, mas apenas 17 foram avalizados com diferentes investimen­tos e participaç­ões, pelo quinteto Mário Ferreira, João Rafael Koehler, Miguel Ribeiro Ferreira, Susana Sequeira e Tim Vieira.

Na estreia do programa, “Comida de Rua” foi apresentad­a por Isabel Tavares, que, após ter ficado desemprega­da, se lançou à estrada para conquistar o Grande Porto. A primeira loja inaugurou no Mercado de Matosinhos, em novembro de 2013, depois de já haver atraído a atenção com a sua mota-cozinha. Atualmente, está representa­da ainda nas estações de metro da Senhora da Hora, também em Matosinhos, e no Hospital de São João, no Porto, além de constar nos itinerário­s dos principais eventos ao ar livre. Mas faltava um empurrão para crescer e chegar também à capital.

Aos clientes habituais, após a participaç­ão no “Shark Tank”, juntaram-se “pessoas curiosas e outras que só nos conheceram através do programa”, conta Isabel Tavares, enquanto serve mais um pedido. À boleia da experiênci­a, já deu uma palestra no IPAM e prepara-se para chegar a Lisboa este sábado, 25 de abril, no Estoril Open. Isto porque “de uma mota passamos para sete, que vão sair faseadas. A de Lisboa é a primeira da nova fornada e irão mais cinco para lá, ficando duas a funcionar no Porto, pois há sempre coisas a acontecer”, antecipa, entusiasma­da, a empreended­ora. E revela ainda a novidade introduzid­a por Tim Vieira: “Ele tinha imensos produtos na cabeça e chegou a falar de uma cerveja artesanal. Mas agora, como tem uma empresa de telecomuni­cações, a ideia é pôr wifi grá-

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal