Jornal de Notícias

Jackson mais perto de assinar pelo Arsenal

Avançado colombiano deve fazer hoje último jogo no Dragão e tem um princípio de entendimen­to para rumar aos “gunners”

- Norberto Vasconcelo­s Sousa e Nuno A. Amaral desporto@jn.pt

O último jogo da época do F. C. Porto, diante do Penafiel, coincidirá com o provável adeus de Jackson ao Dragão. O avançado tem mais dois anos de contrato com o clube azul e branco, mas é quase certo que se transferir­á para outro emblema europeu a breve prazo e, ao que o JN apurou junto de fonte próxima do colombiano, já terá um princípio de entendimen­to com o Arsenal.

Ao nosso jornal, o empresário do dianteiro, Henrique Pompeu, remeteu todas as informaçõe­s sobre uma possível transferên­cia para os responsáve­is do F. C. Porto. Contactado­s insistente­mente pelo JN, estes também não confirmara­m a abordagem dos “gunners”. Recorde-se que, no ano passado, Jackson renovou o vínculo com os dragões até 2017, mas baixou a cláusula de rescisão, de 40 para 35 milhões de euros, tendo ficado acordado que faria mais uma temporada na equipa portista antes de rumar a outras paragens.

Potenciado pelo excelente rendimento do goleador, sobretudo na presente edição da Liga dos Campeões (marcou oito golos), o inte- resse do Arsenal tem vários meses, mas o entendimen­to com o dianteiro terá sempre de ser seguido de conversaçõ­es com o F. C. Porto, que ficou em boa posição negocial a partir do momento em que, há um ano, renovou o contrato com o “cha cha cha” até 2017, ao contrário do que aconteceu, por exemplo, com Danilo e Alex Sandro.

A saída pelo valor da cláusula de rescisão (35 milhões), ou muito perto disso, é o cenário mais provável, perspetiva­ndo-se outro grande encaixe financeiro para a SAD portista, que no final de março já anunciou a transferên­cia de Danilo para o Real Madrid, por 31,5 milhões.

Líder dos goleadores da Liga, Jackson poderá, na despedida do Dragão, selar praticamen­te a conquista do terceiro troféu seguido de melhor marcador. Com 21 golos, mais três do que Jonas, o colombiano ficará muito bem colocado se faturar hoje na receção ao Penafiel, mesmo sabendo que o brasileiro ainda alinhará amanhã pelo Benfica, contra o Marítimo.

Nas três épocas em que jogou de dragão ao peito, o avançado sul-americano já fez 135 jogos e marcou 92 golos, tendo ganho o campeonato nacional em 2012/13 e ainda duas Supertaças.

 ??  ?? Em três épocas ao serviço do F. C. Porto, Jackson marcou 92 golos. Hoje deverá ter a última oportunida­de para aumentar a conta...
Em três épocas ao serviço do F. C. Porto, Jackson marcou 92 golos. Hoje deverá ter a última oportunida­de para aumentar a conta...

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal