Jornal de Notícias

Cumprir calendário com amargo de boca

Liga F. C. Porto e Penafiel abrem hoje à noite a 34.ª jornada

- Nuno A. Amaral nuno.a.amaral@jn.pt

Sem grande interesse competitiv­o, o F. C. Porto-Penafiel de hoje servirá para Jackson Martínez tentar consolidar a liderança da lista de marcadores da Liga e pouco mais... O empate da semana passada no Restelo deixou a equipa portista sem hipóteses de chegar ao título, já festejado pelo Benfica no domingo passado. Quanto aos penafidele­nses, a descida de divisão ficou consumada há um par de semanas e só uma vitória no Dragão lhes dará a fraca consolação de fugir ao último lugar da tabela, desde que conjugada com uma derrota ou um empate do Gil Vicente na receção de amanhã ao Belenenses.

O jogo permitirá, pelo menos, perceber em que ponto está a relação dos adeptos portistas com a equipa, e em especial com o treinador Julen Lopetegui, depois de, na passada terça-feira, cerca de uma centena de elementos da claque SuperDragõ­es ter bloqueado a rua de acesso ao centro de estágio do Olival, atrasando o início dos trabalhos do plantel.

Sem declaraçõe­s de Lopetegui sobre o jogo, já que a habitual antevisão aos encontros do campeonato não se realizou desta vez, torna-se difícil perceber a forma como o treinador dos dragões encara a última partida da época, numa altura em que o primeiro lugar da Liga já é impossível e o segundo, sinónimo de acesso direto à fase de grupos da próxima edição da Champions, está mais do que garantido.

Na convocatór­ia portista, merecem destaque as ausências, por opção técnica, de Maicon, Óliver Torres e Adrián López, e o regresso aos eleitos de Casemiro (cumpriu um jogo de suspensão na jornada anterior), José Ángel e Ricardo Pereira. No onze azul e branco, é certa a presença do central Diego Reyes ao lado de Martins Indi, devendo Evandro ser o escolhido para ocupar o lugar que tem sido de Óliver no meio-campo.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal