Jornal de Notícias

Autarca vê “sinais” para liderar região

- MATOSINHOS HERMANA CRUZ

O presidente da Câmara de Matosinhos, Guilherme Pinto, visitou, ontem, três investimen­tos privados que acredita representa­rem “excelentes sinais” de que é possível atingir a ambição do concelho de se tornar naquele que maior volume de negócios gera na Área Metropolit­ana do Porto (AMP).

A visita, que começou numa empresa da área do marketing digital (a E-Goi), instalada no centro da cidade, incluiu uma passagem pelo Parque de Campismo da Orbitur, em Angeiras (Lavra), onde, nos últimos três anos, se investiu um milhão de euros na requalific­ação dos balneários, instalação de novos alojamento­s (mobilehome­s) e na restrutura­ção da rede elétrica, de água e saneamento, além de novos equipament­os de segurança e de prevenção de incêndios.

“São excelentes sinais relativame­nte à dinâmica que Matosinhos deve ter para liderar a região”, considerou Guilherme Pinto, convicto de que atualmente o concelho já é o segundo município da AMP que maior volume de negócios gera.

Concelho está “muito pujante”

A manhã terminou com uma deslocação às novas instalaçõe­s da Ramirez, em Lavra, que vão permitir duplicar a capacidade de produção daquela fábrica de conservas, fundada em 1853. Trata-se de um investimen­to de 18 milhões de euros.

“Matosinhos está numa altura muito pujante”, considerou o autarca, aproveitan­do para lembrar a recém-criada campanha “World’s Best Fish”, que pretende promover, junto dos turistas estrangeir­os, a gastronomi­a do concelho associada ao peixe.

 ??  ?? Guilherme Pinto visitou o Parque de Campismo de Angeiras que teve obras
Guilherme Pinto visitou o Parque de Campismo de Angeiras que teve obras

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal