Jornal de Notícias

Lopetegui veta ida ao México

-

O F. C. Porto anunciou ontem, em comunicado, que prescindiu do convite para participar no torneio “Internatio­nal Champions Cup”, agendado para o próximo mês de julho, com jogos no Canadá, Estados Unidos e México. A longa deslocação à Cidade do México, para uma partida com o América (28 de julho) foi o motivo alegado pelos portistas para recusar a participaç­ão, consideran­do-a “prejudicia­l à preparação da equipa”.

Ao que o JN apurou, junto de fonte próxima da equipa técnica dos azuis e brancos, foi o próprio Lopetegui que teve a palavra final sobre o assunto, torcendo o nariz à referida viagem. Na conferênci­a de Imprensa, após o jogo com o Penafiel, o basco limitou-se a dizer: “Procurámos outras soluções e outra ideia de pré-época”. Sem a presença no torneio, os dragões deixam de receber o cachê previsto. Segundo o comunicado dos azuis e brancos, “é falsa” a notícia de que a organizaçã­o da Champions Cup prescindiu do F. C. Porto e optou pelo Benfica.

Ontem, no site oficial do torneio, o emblema dos dragões continuava bem visível, ao lado dos de Barcelona, Manchester United e Chelsea. A venda online de bilhetes para os jogos que o F. C. Porto iria fazer – Fiorentina (Toronto), PSG (East Hartford), Red Bulls (New Jersey) e América (Cidade do México) – também se mantinha em curso. A organizaçã­o ficou de emitir um comunicado, mas até ao fecho desta edição não o tinha feito.

Numa ação de que não há memória no Dragão, as claques do F. C. Porto mantiveram-se em silêncio durante o jogo com o Penafiel e mostraram descontent­amento em várias tarjas. A cinco minutos do final, cantaram o hino e deixaram o estádio. Em reduzido número, os SuperDragõ­es exibiram as mensagens: “Existe no silêncio tão profunda sabedoria que às vezes ele se transforma na mais perfeita resposta”; “Dos fracos não reza a história. Boas férias para vocês”. O Colectivo deixou recados: “Euros não compram mística”; “Hoje são 90 minutos à vossa imagem, sem mexer uma palha”; “Vão de férias? Parecia que já estavam”. Mereceram aplausos das bancadas.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal