Jornal de Notícias

Passos “sem pressa” para apresentar programa eleitoral

-

ELEIÇÕES Cinco anos depois de ter afirmado, no 33º Congresso do PSD, “não ter pressa para ser primeiro-ministro”, Pedro Passos Coelho reafirmou, anteontem à noite, em Alijó, Trás-os-Montes, “não ter pressa para apresentar o programa eleitoral” para as legislativ­as.

“Temos de dizer às pessoas quais são as nossas prioridade­s, o que queremos fazer. Com o resto não se preocupem”, pediu o primeiro-ministro, convicto de que “as pessoas sabem com o que contam do PSD”. “Por isso é que não temos pressa de apresentar programas, nem medidas, nem ideias. Porque temo-las apresentad­o consistent­emente ao longo destes anos, e as pessoas sabem com o que contam da nossa parte”, reiterou. Nesse leque, antecipou, “não haverá aventuras”.

A afirmação foi a resposta ao repto lançado por António Costa que defendeu que o PSD deveria ter como prioridade governar e depois apresentar o programa de Governo. O presidente do PSD, que discursava na sessão comemorati­va do aniversári­o do partido do distrito de Leiria, sustentou que as pessoas “sabem que não há um sistema perfeito, que ninguém é perfeito, que ninguém faz tudo bem”, mas que também sabem que o Governo “identifico­u os problemas do país e e não teve medo de atacar a causa dos problemas”. E prometeu que, ultrapassa­das as “emergência­s”, o PSD quer “resolver alguns problemas estruturai­s” e “dar confiança ao país”.

Para o líder social-democrata, é importante que “as pessoas formulem fortemente o desejo de assumir” o que querem para o futuro, “um país de boas contas que não diz aos seus credores apenas quando troveja ‘ai santa barbara que estamos mal’”.

 ??  ?? Líder do PSD garante garante que “não haverá aventuras para ganhar eleições”
Líder do PSD garante garante que “não haverá aventuras para ganhar eleições”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal