Jornal de Notícias

TAP está a ultimar cortes de custos

- PLANO

A TAP está a ultimar este fim de semana um plano de redução de custos e aumento de receitas para entregar ao Governo amanhã de manhã. O Executivo tinha pedido à Administra­ção da companhia aérea nacional que entregasse esse estudo até sexta-feira, depois da greve dos pilotos no início do mês, que se prolongou por 10 dias consecutiv­os, ter agravado as contas da empresa. Mas segundo o Dinheiro Vivo apurou a administra­ção pediu ao final do dia mais tempo para aprofundar o trabalho.

“Fernando Pinto [presidente da companhia] pediu, ao final do dia de sexta-feira para trabalhar o plano com a equipa durante o fim de semana entregá-lo logo na segunda-feira pela manhã”, avançou ao Dinheiro Vivo o secretário de Estado dos Transporte­s, Sérgio Monteiro.

O governante escusou-se a adiantar as medidas que estarão eventualme­nte em cima da mesa, limitando-se a dizer que “o plano terá medidas do lado da receita e do lado dos custos”. Embora o plano seja entregue ao Governo amanhã de manhã, Sérgio Monteiro não prevê que as medidas possam ser reveladas nesse mesmo dia. “Vamos precisar de um ou dois dias para analisar o documento”, explicou.

Entretanto, a Associação peço a Palavra, que integra o movimento cívico “Não TAP os Olhos”, intentou nova ação junto do Supremo Tribunal Administra­tivo, pedindo a fiscalizaç­ão dos argumentos do Governo para prosseguir com o processo de privatizaç­ão da transporta­dora. A Associação peço a Palavra contra-ataca assim a decisão do Governo de apresentar no Supremo Tribunal Administra­tivo uma resolução fundamenta­da com o objetivo de prosseguir com a privatizaç­ão da TAP, depois de a mesma plataforma ter interposto neste tribunal uma providênci­a cautelar.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal